Auxílio Brasil: Caixa lança aplicativo do benefício; veja como baixar e usar

Vale ressaltar que a antiga senha utilizada no aplicativo do Bolsa Família pode ser usada para logar no novo aplicativo. Saiba mais.

Assim como havia o aplicativo do extinto Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal anunciou o app do Auxílio Brasil. Na verdade, é uma mudança sutil. Até porque, em alguns casos, o aplicativo pode ser atualizado automaticamente para os beneficiários. A plataforma já está disponível para ser baixado nas versões de sistemas operacionais Android e iOS.

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que a antiga senha utilizada no aplicativo do Bolsa Família pode ser usada para logar no novo aplicativo. Se a atualização não ocorrer de forma automática, é só desinstalar e instalar o novo app.

A Caixa informou que, nos casos de quem já recebe o benefício normalmente, não precisa baixar o novo aplicativo, mas apenas atualizar o que já está instalado.

continua depois da publicidade

Outra dúvida que foi sanada com as informações do banco é que o cartão do benefício do Bolsa Família continua sendo válido para o novo programa de transferência de renda.

Como utilizar o aplicativo Auxílio Brasil

Caso ainda não seja um usuário do aplicativo do Bolsa Família ou não conseguiu a atualização, siga o passo a passo abaixo para instalar e usar.

1º passo

Procure pelo aplicativo Auxilio Brasil Caixa em sua loja de aplicativos (Google Play – Android) ou (App Store – iOS). Após identificar, clique em “baixar aplicativo” e aguarde o término do download.

continua depois da publicidade

2º passo

Após baixar, clique em “abrir” e vá até a opção “Consultar”, destacada na cor laranja na parte inferior do aplicativo. Faça o login por meio da antiga conta do Bolsa Família ou Caixa Tem.

Caso não tenha nenhum, faça o novo cadastro.

3º passo

Após entrar no aplicativo, abrirá algumas informações sobre o seu benefício. Caso não haja benefício algum, aparecerá a mensagem alertando e não será possível realizar o login.

continua depois da publicidade

Muita gente tem comentado na loja de aplicativos, reclamando das instabilidades do aplicativo. Entre os problemas mais relatados, destacam-se instabilidade, incapacidade de entrar, erros de senha, entre outros.