WhatsApp: saiba como escutar áudio antes de enviá-lo para algum contato

Outro detalhe é que a função permite pausar um áudio e depois continuar gravando-o. Saiba mais detalhes.

Recentemente, a plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp divulgou algumas atualizações, como ouvir um áudio na conversa antes de enviá-lo. Essa atualização está sendo liberada de forma gradativa e trata-se de um importante recurso. Pois, antes de enviar um áudio, é possível conferir se está tudo conforme o desejado. Muitas vezes, enviamos um áudio com alguma informação errada ou mesmo com algum erro de interpretação e, desse modo, podemos corrigir antes que ele seja enviado.

continua depois da publicidade

Quando enviamos muitos áudios, incorremos até no erro de encaminhar para uma pessoa errada ou grupo. Desenvolvendo o hábito de utilização do novo recurso, esses erros de envio, igualmente, poderão diminuir bastante. Outro detalhe é que a função permite pausar um áudio e depois continuar gravando-o. Abaixo, vamos identificar como proceder com esta forma de envio de áudio por intermédio do WhatsApp, podendo avaliar anteriormente o que vai ser enviado.

Como ouvir o áudio antes de enviá-lo

Se você pretende ouvir antes de enviar e até pausar enquanto grava, basta arrastar o ícone para cima no local de mensagem e soltá-lo para gravar. No local de mensagens, aparecerá a opção de gravar e pausar com um ícone vermelho. Caso a intenção seja ouvir após gravado, é só clicar no ícone de play indicado por uma setinha para a direita.

continua depois da publicidade

Para excluir, é só ir no item lixeira. Quando concluir o que pretende enviar, o usuário deve clicar no ícone de “parar” localizado no meio. Para continuar, é só clicar no mesmo ícone que a gravação continuará normalmente.