Será possível alterar a ordem das postagens no Instagram? Entenda

Muito solicitado pelos usuários, o novo recurso ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.

O Instagram pode divulgar uma nova atualização para a plataforma. É que a empresa vem desenvolvendo um recurso que oferece aos usuários a possibilidade de editar o feed e alterar a ordem de fotos e vídeos já publicados no perfil da rede social.

continua depois da publicidade

A possibilidade de editar o feed, muito solicitada pelos usuários que se preocupam em manter um feed organizado, não alteraria a data de publicação de conteúdo, somente interferiria na visualização. A ferramenta ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, não tendo previsão de lançamento.

Vale notar que o Instagram, até o momento, não fez qualquer anúncio oficial em relação à novidade. Na verdade, o recurso foi detectado pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, conhecido por antecipar os novos recursos da plataforma. Ele conseguiu detectar a novidade, vasculhando o código fonte do aplicativo.

continua depois da publicidade

Paluzzi publicou as capturas de tela feitas do novo recurso. Uma das imagens mostra que no menu de edição do perfil poderá ter uma novação opção chamada “Editar Grade”. Ela dá acesso ao recurso para alterar a ordem das postagens no feed.

Outra imagem mostra como se daria a função na prática. A imagem demonstra que o ajuste seria feito no estilo arrastar e soltar, ou seja, os usuários reorganizariam o conteúdo movendo as postagens com o dedo. Para mudar a grade conforme o seu desejo. Depois disso, bastaria tocar em “Done” para salvar as alterações.

Como já dito, o novo recurso ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, e não há previsão de quando o Instagram irá liberar para seus usuários. Além disso, os detalhes do funcionamento podem ser alterados até o lançamento oficial.

continua depois da publicidade

Atualmente, as postagens no Instagram são dispostas em ordem cronológica, isto é, as mais recentes ficam mais acima da grade, enquanto as mais antigas, no final. Os usuários que desejam alterar a ordem de suas postagens para deixar o feed mais harmônico e organizado, recorrem a outros aplicativos.