WhatsApp testa recurso para ocultar status a contatos específicos; entenda

As novas ferramentas ainda estão em fase de testes e foram liberadas apenas para usuários do programa TestFlight, de recursos beta.

Novidades no WhatsApp podem estar a caminho. É que a empresa está testando novas ferramentas no recurso “visto por último”, segundo informações do site especializado WABetaInfo. Umas dessas ferramentas é a possibilidade de ocultar o status para contatos específicos do aplicativo. O teste está sendo feito na versão beta 22.9.0.70 do mensageiro para Android e iOS.

continua depois da publicidade

Outras novidades estão relacionadas a algumas mudanças nas configurações de privacidade da foto e da bio dos usuários. Ainda não há previsão e/ou certeza sobre o lançamento das novas ferramentas na versão estável do WhatsApp.

Sobre as novas ferramentas do “Visto Por Último”

O “Visto Por Último” é um recurso do WhatsApp que mostra o horário do último acesso do usuário no aplicativo. Alguns usuários, no entanto, por questões de segurança e privacidade, optam por ocultar essas informações de todos os amigos ou desconhecidos.

continua depois da publicidade

Com a nova ferramenta – que está sendo testada – o usuário poderá escolher para quais pessoas, entre seus contatos, o status não será exibido.

Vale notar que o “Visto por Último” é diferente do status “Online”, que é configurado de forma separada. Este último recurso também permite ao usuário ajustar o compartilhamento em três camadas: “Todos os Meus Contatos”, “Meus contatos, exceto” e “Compartilhar somente com”.

Sobre as outras novidades

Como dito, o WhatsApp também deve trazer mais opções avançadas de privacidade para a Bio (Sobre) e Foto de Perfil. Atualmente, por padrão, o usuário conseguir as informações de ambos para “Todos”, “Meus Contatos” e “Ninguém (oculto)”.

continua depois da publicidade

No entanto, de acordo com o site WABetaInfo, o recurso de “Meus contatos, exceto” também deve chegar ao mensageiro, o que vai permitir, além do “Visto por último”, ocultar a Bio e a Foto de Perfil para determinados contatos.

As novas ferramentas ainda estão em fase de testes e foram liberadas apenas para usuários do programa TestFlight, de recursos beta. Caso você faça parte do programa, para descobrir se a atualização está disponível para você, basta abrir seu WhatsApp, ir até a opção “Conta”, depois “Privacidade” e, por fim,” Visto pela última vez”.