Nubank lança maquininha de cartão digital; veja como funciona

O produto é destinado a clientes que têm conta PJ do Nubank. Saiba mais.

Para clientes que têm conta PJ do Nubank, há novidades. A fintech anunciou recentemente a chegada do NuTap, uma maquininha de cartão 100% digital que funciona diretamente no celular dos clientes da conta PJ.

continua depois da publicidade

Isso significa que esses clientes não vão precisar mais de um dispositivo extra para realizar transações via cartão, tanto no débito quanto no crédito. Ao abrir o aplicativo da conta PJ do Nubank e acessar uma área dedicada ao NuTap, o próprio celular se torna a maquininha.

O que é o NuTap?

Como já dito, o NuTap é uma maquininha de cartão 100% digital voltado para os clientes PJ do Nubank. Com ela, esses clientes conseguem fazer pagamento no crédito e no débito direito do celular, dentro do aplicativo da conta PJ do Nubank.

continua depois da publicidade

O NuTap funciona por meio de uma tecnologia chamada de NFC, também conhecida como contactless, que permite pagamentos por aproximação.

Ou seja, com a maquininha de cartão digital do Nubank, basta o cliente aproximar o cartão na parte de trás do celular para que a transação seja realizada. Além disso, quem usa carteira digital no celular ou no smartwatch, também pode pagar da mesma forma.

A fintech garante que as transações são feitas com total segurança. Conforme a empresa, os dados e senha do cartão são protegidos por criptografias e não são compartilhados com os lojistas.

continua depois da publicidade

O NuTap reúne todas as informações de pagamentos em um só lugar, não tem custo de adesão ou mensalidade e conta com taxas até 30% menores das concorrentes, sem volume mínimo de vendas atrelado, além de Pix gratuito. A maquininha de cartão digital do Nubank aceita as bandeiras Visa e Mastercard como formas de pagamentos.

Quem pode ter o NuTap?

Apenas clientes da conta PJ do Nubank com sócio único e com celulares Android podem ter o NuTap, de acordo com a fintech. Além disso, é necessário que o aparelho desses clientes tenha a tecnologia NFC habilitada nele.

Os celulares Android devem ter sistema um operacional superior ao Android 8.0. Em relação a tecnologia NFC, os clientes podem verificar em seu próprio dispositivo se ele possui tal tecnologia.

continua depois da publicidade

Basta abrir a tela de configurações do aparelho, selecionar a opção “Conexões” e procurar por “NFC” ou “NFC e pagamentos sem contato”. Após isso, basta ativar opção.

Como ter o NuTap?

Para ter o NuTap, basta entrar no aplicativo PJ e fazer uma solicitação clicando na opção “Conheça o NuTap”. Após isso, o Nubank fará então uma análise da conta e do celular para saber se o dispositivo atende aos critérios de elegibilidade e aos padrões de segurança da fintech.

Se estiver tudo ok e seu celular for elegível para ter o NuTap, é só seguir em frente e finalizar seu pedido. Vale notar que o produto ainda está em fase inicial e está sendo disponibilizado aos poucos para os clientes da conta PJ do Nubank.

continua depois da publicidade