Trends no TikTok: veja o que está bombando na rede social

Os trends são as tendências do momento dentro do TikTok. Conheça três delas.

O TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos, que conta com ferramentas de edição como legendas, filtros, áudios, músicas, cortes de vídeos, entre outras.

continua depois da publicidade

Criado em 2014, ainda com o nome de Mundial.ly, por uma empresa chinesa, o TikTok se popularizou no ano de 2019, graças ao seu poder de viralização. Para se ter uma ideia dessa popularização, em 2019, o aplicativo foi baixado 750 milhões de vezes, número que representa quase um terço da população da Índia.

No TikTok, assim como no Instagram, Twitter e Facebook, os usuários podem seguir o perfil de outras pessoas e interagir, curtindo as publicações, fazendo comentários e até mesmo compartilhando os conteúdos pelo WhatsApp.

continua depois da publicidade

Nos conteúdos do TikTok, os usuários fazem desafios, imitam pessoas famosas, reproduzem coreografias, fazem tutoriais de maquiagem, dublagens, o que acaba atraindo, em grande parte, o público jovem.

Esses conteúdos, por sua vez, ao viralizarem, dão origem às chamadas trends, que nada mais são do que as tendências do momento dentro do TikTok. Abaixo você confere quais são os trends que estão bombando na rede social.

1. Trend do “Bota o sapato e vem me ajudar”

Na trend do “Bota o sapato e vem me ajudar”, os usuários, mais especificamente, irmãs mais velhas, gravam o vídeo se aproximando dos irmãos mais novos, geralmente crianças, e falam em tom de aflição que alguém está vindo bater nelas.

continua depois da publicidade

O suposto agressor viria acompanhado de seu irmão mais novo e, por isso, elas precisariam de ajuda para brigar com a dupla. O pedido de socorro ao irmão mais novo é acompanhado da frase: “Bota o sapato e vem me ajudar”. Tudo não passa de uma brincadeira para ver a reação dos irmãos.

2. Trend da “Cintura”

Na trend da “Cintura”, os usuários gravam vídeos dançando com o quadril solto, tal como a dança do ventre. O vídeo é gravado com foco na cintura.

3. Trend do “Reverso”

Na trend do “Reverso”, os usuários gravam vídeos fazendo movimentos e com fala e, logo depois, gravam esses mesmos movimentos e falas de trás para frente.

continua depois da publicidade