WhatsApp: já é possível recuperar mensagens apagadas no app?

Por enquanto, o novo recurso ainda está em fase de teste. Saiba mais.

Desde 2017, os usuários do WhatsApp contam com a ferramenta de apagar mensagens no aplicativo, denominada de “Apagar para Todos”. De lá para cá, mudanças foram feitas nesse recurso, como, por exemplo, o aumento do limite de tempo de sete minutos para até uma hora, oito minutos e 16 segundos para deletar uma mensagem.

continua depois da publicidade

Agora, uma nova mudança pode estar a caminho. É que o WABetaInfo, site especializado em divulgar novidades do WhatsApp, anunciou recentemente que o mensageiro irá adicionar um novo botão no aplicativo.

Denominado de “Undo” (“desfazer”, em tradução livre), o botão ficará habilitado por alguns segundos após o usuário apagar uma mensagem. Com isso, esse usuário terá a oportunidade de recuperar a mensagem deletada.

continua depois da publicidade

O novo recurso foi identificado na versão 2.22.18.13 do WhatsApp para Android, no programa Beta. Ele aparece em uma barra na parte inferior da tela, acompanhado de um aviso, logo após o usuário apagar uma mensagem.

Por enquanto, o botão “Undo” somente está sendo liberado para alguns usuários testadores. Além disso, não há ainda uma data definida para o novo recurso ser lançado, uma vez que o WhatsApp não confirmou a nova ferramenta de forma oficial.

Porém, outra mudança no recurso de “Apagar para todos” foi divulgada oficialmente pelo WhatsApp.

continua depois da publicidade

Como dito, logo quando o WhatsApp lançou o recurso de “Apagar para todos”, ele somente disponibilizava aos seus usuários o tempo de sete minutos para se arrepender do envio de algum texto, áudio, vídeos e fotos. Depois, o mensageiro aumentou esse tempo para uma hora, oito minutos e 16 segundos.

Mas agora os usuários terão nada menos do que 60 horas (dois dias e meio) para deletar uma mensagem enviada. A novidade foi anunciada no perfil oficial do WhatsApp no Twitter no início deste mês.

Para os usuários terem acesso a essa novidade, é preciso atualizar o WhatsApp para a versão mais recente.

continua depois da publicidade