Lado obscuro do YouTube: nunca pesquise 333-333-333 na plataforma

Você já se atreveu a fazer essa busca?

Na internet, temos acesso a basicamente qualquer tipo de conteúdo, o que, claro, tem seu lado bom e ruim. Com pesquisas rápidas no Google, conseguimos encontrar publicações variadas e sobre os mais diversos temas.

continua depois da publicidade

No YouTube, é a mesma coisa: digitar qualquer coisa no campo de busca resultará em uma opção enorme de conteúdos, feitos por pessoas comuns e também por famosos e especialistas em produção digital.

O 333-333-333 no YouTube

Se você pesquisar pela sequência de números acima, vai encontrar vários vídeos, inclusive alguns feitos para comentar os resultados dessa pesquisa.

continua depois da publicidade

Em alguns, vemos simplesmente sons de chiados, mas em outros, temos vídeos com cenas bizarras e meio sem sentido. Os vídeos são todos em preto e branco e, pelo visto, foram publicados na plataforma com a intenção de causar sentimentos de choque e espanto.

A origem dos vídeos publicados com a sequência de números não é conhecida, por isso, o que temos são especulações de todos os tipos. Há quem acredite que os vídeos sejam publicados por seitas satânicas e também há quem defenda a ideia de que esses vídeos são retirados da deep web com a intenção de fazer “lavagem cerebral” nos internautas.

Explicações relacionadas à numerologia dizem que o número 3 é comumente adorado por pessoas ocultistas. A soma de 333 + 333 + 333 resulta em 999, que também é usado simbolicamente por praticantes do ocultismo.

continua depois da publicidade

Se subtrairmos 333 de 999, temos 666, que é o “número da besta”, e isso também gera mais especulações sobre as supostas intenções dos usuários que publicam esses vídeos estranhos.

Se você quiser fazer a busca e ter sua própria opinião, fique à vontade. Lembre-se, no entanto, de não assistir a esses conteúdos ao lado de crianças pequenas, que se impressionam facilmente com essas edições.