Youtube pode superar Netflix no segmento de streaming? Entenda

Observando o crescimento, parece que é só uma questão de tempo para que YouTube consiga ultrapassar a plataforma de streaming da Netflix.

Números recentes apontam um crescimento significativo do Youtube sobre a Netflix no que diz respeito à receita. Observando o crescimento, entende-se que é uma questão de tempo, esse muito pouco, para que a plataforma do Google consiga ultrapassar a plataforma de streaming da Netflix.

continua depois da publicidade

Crescimento do YouTube

Existe uma vantagem em número de usuários no Youtube. Todavia, deve-se considerar que a plataforma é gratuita. É bem verdade que o Youtube também possui uma versão Premium, que possibilita assistir sem o desconforto de propagandas e com direito a fazer download de vídeos e acesso ao Youtube Music. Porém, observa-se que a plataforma também oferece gratuidade.

A receita do Youtube é totalmente diferente da forma de receita da Netflix. Até porque, enquanto a plataforma do Google oferece anúncios como forma de alcançar receitas, a Netflix aposta em assinaturas. De acordo com matéria divulgada pelo Bloomberg, somente no trimestre mais recente, o Youtube faturou a afluência de US$ 7 bilhões.

continua depois da publicidade

O que causa certo espanto com esses números não é o valor apenas, mas o crescimento que esse teve em relação ao mesmo período em 2020. O crescimento em porcentagens representa 84%. A expectativa é de que até 2022 o Youtube supere a Netflix.

Netflix e a reação diante do mercado

Nos Estados Unidos, a plataforma da Netflix teve uma queda no número de assinaturas e, diante disso, busca expandir e inovar para manter o número de assinantes. Mesmo sendo ainda a maior e mais completa plataforma de streaming a oferecer filmes e séries, a Netflix busca investir no mercado de Games, conforme já reportamos aqui no Tudo Bahia.

A gigante pretende expandir o nicho para abocanhar o mercado de games que tem previsão de gerar cerca de US$ 146 bilhões somente em 2021 com forte tendência em 2022. Para tanto, a Netflix teria contratado ex-funcionários e executivos da  EA Games e Facebook. A expectativa da empresa é que em 2022 os jogos digitais já estejam à disposição na plataforma.

continua depois da publicidade