Games na Netflix? Plataforma quer expandir os negócios no streaming

A Netflix tem um grande sucesso em seus serviços de streaming de séries, realities e documentários. Isso não é novidade. Agora, a plataforma pretende expandir os seus negócios para outros setores. A partir de 2022, serviços de games na Netflix devem ser viabilizados, no sentido de abocanhar um público cada vez mais crescente e que […]

A Netflix tem um grande sucesso em seus serviços de streaming de séries, realities e documentários. Isso não é novidade. Agora, a plataforma pretende expandir os seus negócios para outros setores. A partir de 2022, serviços de games na Netflix devem ser viabilizados, no sentido de abocanhar um público cada vez mais crescente e que promete movimentar bilhões de dólares nos próximos anos.

continua depois da publicidade

A informação foi vazada inicialmente pelo Bloomberg, que obteve a informação a partir de uma fonte da gigante das assinaturas no entretenimento. Outras empresas já entraram no nicho do mercado dos games, tais como o Google e a Microsoft, que lançaram através da nuvem. Não diferente dos demais, a Netflix busca oferecer o serviço através de assinaturas, assim como faz com os serviços atuais.

Games na Netflix

Para dar vida ao novo projeto de games na Netflix, segundo a reportagem do site, alguns executivos antigos de empresas, como EA Games e Facebook, foram contratados para gerir o novo serviço. A Netflix já teria contratado, por exemplo, Mike Verdu, ex-vice-presidente do Facebook, para assumir como vice-presidente de desenvolvimento de jogos. O mesmo atuará reportando-se a Greg Peters no empenho com desenvolvedores para apresentar novos jogos na plataforma.

continua depois da publicidade

Os games na Netflix irão ser apresentados ao lado dos demais serviços, como uma espécie de novo gênero, assim como ocorreu com os documentários e especiais de stand-up. A informação é de que inicialmente não haverá cobrança a mais pelo conteúdo.

Os esforços da Netflix têm sido muitos para vencer a saturação do mercado, sobretudo, nos EUA. Os investimentos recentes foram a ampliação para o público infantil e, também, a contratação da lenda Steven Spielberg para produzir filmes de maior notoriedade entre o público.