Roberto Carlos celebra 79 anos com primeira live

O rei Roberto Carlos celebrou 79 anos de idade no último domingo (19) e o fãs receberam um grande presente.

Os artistas vêm realizando diversas lives por plataformas digitais para se manter mais próximo do seu público. No último domingo (19) foi a vez do rei Roberto Carlos se apresentar por meio de live para os fãs, mas com número restrito de músicos por conta das recomendações de saúde. O artista completou 79 anos e decidiu celebrar a data de forma inusitada: uma live diretamente de seu estúdio.

continua depois da publicidade

Roberto Carlos foi acompanhado somente do maestro Eduardo Lages e do pianista Tutuca Borba.

A transmissão teve um diferencial das demais realizadas nas últimas semanas: teve seu início na TV aberta durante o programa “Domingão do Faustão” da Rede Globo e seguiu no Globoplay e no YouTube do cantor. Apenas esta plataforma digital contou com 1,4 milhão de pessoas simultaneamente.

continua depois da publicidade

Durante sua apresentação, o Roberto Carlos incentivou os fãs quanto as recomendações de saúde, principalmente com o uso das máscaras “Eu estava usando essa máscara até agora há pouco. Só tirei porque preciso cantar. Vocês têm que usar, com certeza. Isso é uma defesa muito grande contra tudo isso que está acontecendo nesse momento. Eu não gosto nem de falar o nome. Fiquem em casa”, pediu em sua live.

Em pouco menos de uma hora, o rei Roberto Carlos apresentou diversos sucessos, deu conselhos para quem enfrenta a pandemia da COVID-19 e assoprou as velinhas do bolo que ele mesmo acendeu.

Primeira Live de Roberto Carlos

O rei se rendeu à atual febre entre os artistas na quarentena: as lives. Artistas de diversos ritmos musicais têm feito suas apresentações por meio de plataformas digitais para todo o público.

continua depois da publicidade

Além de oferecer o show musical, as lives têm tido o objetivo de arrecadar doações, incentivar a população a ficar em casa e estar atento aos cuidados para evitar o contágio pela COVID-19.

Apesar de não ser comum ao rei as apresentações ao vivo, ele afirma ter sido uma experiência incrível. “É uma experiência um pouco rara pra mim, em fazer alguma coisa ao vivo. Mas é sempre bom”, disse Roberto Carlos.

Para quem perdeu a apresentação do artista no último domingo (19), ao vivo, pode conferir na íntegra da apresentação na

continua depois da publicidade