Tudo Bahia
Portal de Notícias

Tom Cruise gravará filme no espaço

Nasa confirma que Tom Cruise estará a bordo da Estação Espacial Internacional para gravar longa.

O ator americano Tom Cruise gravará o seu próximo filme no espaço. No caso, o ator rodará cenas na Estação Espacial Internacional (ISS). Quem confirmou a notícia foi simplesmente a própria agência espacial americana, a NASA, por meio do Twitter do seu diretor, Jim Bridenstine. O nome do novo filme ainda não foi divulgado, assim como um resumo sobre o roteiro.

Tom Cruise é famoso por ter estrelado longas de grande sucesso como Top Gun e Missão Impossível. Além dos filmes citados, o ator também é bastante conhecido por gravar as suas cenas de ações sem o auxílio de dublês. Entre seus feitos estão, cenas em alta velocidade com motos, escalar o edifício Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, pilotar helicóptero durante cenas de ação, e até mesmo obter licença de piloto comercial.

Elon Musk e SpaceX

Na internet, existem rumores de que o bilionário Elon Musk estaria apoiando o projeto que envolve Tom Cruise. O primeiro site a falar sobre o tema foi o site Deadline Hollywood. Antes mesmo do filme ser divulgado pela NASA.

Vale lembrar que além de ser dono da Tesla e várias empresas, Musk é proprietário da SpaceX, a maior prestadora de serviços espaciais particular do mundo. A empresa possui foguetes que são utilizados pela NASA e outras agências espaciais. Recentemente, foi divulgado que a SpaceX enviará astronautas ao espaço ainda em maio.

De acordo com o Deadline Hollywood, o projeto não faz parte da franquia Missão Impossível, cujo sétimo filme foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. Portanto, pouco se sabe sobre o filme. E, apesar da Space X não ter divulgado nada, Elon Musk comentou que as gravações possuem potencial para serem divertidas.

Se o projeto realmente for para frente e tom Cruise for para o espaço gravar o seu filme, será a primeira vez na história que um astro de Hollywood vai ao espaço gravar. Até hoje, os filmes espaciais são gravados em estúdios, aqui na Terra. Depois, recebem efeitos especiais para darem a impressão de terem sido gravados fora do planeta.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais