Tudo Bahia
Portal de Notícias

App Poupatempo Digital em São Paulo oferece mais de 60 serviços!

Em São Paulo, começou a funcionar o aplicativo Poupatempo digital, que oferta de mais de 60 serviços gratuitos.

Desde quinta-feira (07) está no ar o aplicativo Poupatempo Digital, no estado de São Paulo, destinado a realizar mais de 60 serviços de forma gratuita. A liberação foi anunciada pelo governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Por meio do aplicativo será possível solicitar, dentre outros serviços, a segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), liberar acesso ao seguro-desemprego, disponibilizar a carteira de trabalho digital, Licenciamento de veículos (CRLV) e IPVA 2020.

O aplicativo está disponível para usuários de sistemas Android e iOS. Para quem já fazia uso do site do Poupatempo, o login e a senha serão os mesmos. Para os demais, que acessarem pela primeira vez, será feito o “LoginSP“, um autenticador que vai disponibilizar usuário e senha únicos para o cidadão.

Essa medida foi necessária para garantir serviços essenciais, evitando a aglomeração de pessoas pelas ruas. Com isso, o governo espera incentivar o isolamento social, para diminuir o número de infectados pelo novo coronavírus.

A ferramenta oferecida é gratuita e possibilita que cidadãos de todo Estado acessem mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem necessidade de deslocamento a um posto físico.

Aplicativo Poupatempo Digital

O aplicativo foi desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, e permite a realização de consultas e serviços online com a mesma qualidade e eficiência do site Poupatempo.

Como a novidade, o aplicativo disponibiliza 25 novas opções exclusivas. Dessas, 17 já podem acessadas, mas ao todo serão mais de 60 serviços para o cidadão.

Por isso, o número de pessoas nas ruas tende a diminuir.

Medida objetiva intensificar isolamento social

Com essa iniciativa, o governo do estado de São Paulo colabora para o distanciamento social, já que vários serviços essenciais estarão disponíveis via aplicativo.

Com isso, a expectativa é de que o número de pessoas nas ruas diminua, assim como o número de novos casos de COVID-19 no estado, que é o mais alto no país. São Paulo registra a confirmação de mais de 40 mil casos e mais de 3 mil óbitos.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais