Tudo Bahia
Portal de Notícias

Modelo internacional é resgatada após período de surto no Morro do Cantagalo no RJ

Nesta quinta-feira (08/10), a modelo alagoana Eloísa Pinto Fontes foi resgatada pelos agentes da operação Ipanema Presente no Morro do Cantagalo, localizado no Rio de Janeiro. A jovem de 26 anos foi levada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, na Urca, onde passou por exames psiquiátricos e está internada para cuidados com sua saúde mental.

As informações sobre a saúde de Eloísa são confidenciais à família. Os agentes do Ipanema Presente afirmaram que a modelo corria risco de morte na comunidade onde estava vivendo em situação de rua a menos de um mês. Um amigo da família, Francisco Assis ajudou na operação a pedido dos parentes da modelo.

“Quero agradecer à Polícia Militar do Rio, a todos envolvidos nesse programa por salvarem uma pessoa conhecida nossa que estava em uma situação de rua, correndo risco de morte. Conseguimos levar ela pro Pinel, um atendimento 100%, com pessoas gentis que compreenderam a situação. Obrigado às autoridades envolvidas”, contou Francisco.

Histórico de sumiços

A modelo morava em Nova York por razões profissionais de fevereiro até o fim do ano passado, e foi na cidade que ela teve seu primeiro surto. Em junho de 2019, Eloísa ficou desaparecida por cinco dias e foi encontrada desorientada em White Plains, uma pequena cidade próxima a metrópole. Após o incidente, seu contrato com a Marilyn Agency ficou abalado e a modelo resolveu retornar ao Brasil sem avisar sua família.

Na virada de 2019 para 2020, Eloísa foi morar dividindo apartamento com um amigo no Rio de Janeiro. Durante quatro meses a modelo, que já foi capa de grandes revistas como a Elle e a Glamour, esteve em um relacionamento com um morador da Barra da Tijuca para onde acabou se mudando. Depois de alguns meses, segundo um amigo da família, Eloísa começou a apresentar comportamentos instáveis o que pôs fim ao relacionamento.

Depois disso, a modelo passou a ser vista na Cidade de Deus e em outras comunidades do Rio de Janeiro. Em agosto, a jovem foi encontrada no Morro do Jacarezinho de onde foi resgatada e acabou sendo internada. A família de Eloísa foi avisada e a modelo foi morar com a irmã, em Minas Gerais, mas acabou fugindo de volta para o Rio de Janeiro. O ex-namorado de Eloísa conseguiu avisar a família que pediu a ajuda de Francisco para encontrar a familiar.

Casamento

Eloísa Pinto Fontes foi casada com o produtor executivo e modelo russo, Vivien Birleanu, os dois têm uma filha chamada Azzura, a qual o ex-marido possui a guarda. Ele é conhecido como Andre Birleanu no mundo da moda e ganhou fama por sua participação no America’s Most Smartest Model.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais