Humorista Jotinha é internado com problemas respiratórios

O humorista Jotinha foi internado em hospital da cidade de Santo Antônio de Jesus, localizado no recôncavo baiano, após apresentar problemas respiratórios na última terça-feira (03). Ele teve falta de ar e não conseguia falar, de acordo com familiares. continua depois da publicidade Atualização: Morre Humorista Jotinha O estado de saúde de Jotinha é considerado […]

O humorista Jotinha foi internado em hospital da cidade de Santo Antônio de Jesus, localizado no recôncavo baiano, após apresentar problemas respiratórios na última terça-feira (03). Ele teve falta de ar e não conseguia falar, de acordo com familiares.

continua depois da publicidade

Atualização: Morre Humorista Jotinha

O estado de saúde de Jotinha é considerado grave e a equipe médica aguarda estabilização do humorista, só assim poderá fazer a sua transferência para Salvador.

continua depois da publicidade

Humorista Jotinha é internado e o estado é grave

De acordo com o último boletim médico, divulgado na tarde desta quarta-feira (04), o humorista “segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de adoecimento respiratório agudo. Considerando o momento epidemiológico atual, recebeu suspeita de infecção pelo novo coronavírus, com realização de exames para a confirmação diagnóstica, ainda sem resultado”.

No boletim também havia a informação que o humorista “está recebendo suporte clínico com ventilação mecânica invasiva e uso de medicações para manter a circulação sanguínea adequada”. Jotinha também precisou passar por hemodiálise para compensar a perda da função renal.

Ainda conforme o boletim divulgado, a equipe médica aguarda a estabilização do paciente para que possa ser realizada a transferência do humorista para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador, conforme desejo da família.

continua depois da publicidade

Confira a íntegra do boletim médico.

Na página do Instagram de Jotinha, foram pedidas orações para o humorista “Família e amigos, venho pedir a todos vocês, orações para o nosso querido Jotinha, no momento é muito grave o estado de saúde dele”, dizia a legenda de uma foto.

Sobre o humorista

O locutor e humorista Jotinha se tornou famoso por seus áudios bem humorados que viralizaram no Whatsapp, sendo compartilhados por vários famosos, como Ivete Sangalo, Neymar e Anitta.

continua depois da publicidade

Em março de 2019, o locutor sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica há 230 km da capital baiana. Na época, o próprio Jotinha enviou seus clássicos áudios em grupos de amigos, tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.

José Luiz Almeida Silva, ou popularmente conhecido como Jotinha, tem 52 anos e é natural de Elísio Medrado, cidade próxima à Amargosa, localizada no Recôncavo Baiano. Ele tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de falar com seus amigos nos grupos de Whatsapp.