O Poderoso Chefão: Paramount estuda a possibilidade de um novo filme

A trilogia clássica do cinema “O Poderoso Chefão” pode ter um quarto filme. A Paramount, estúdio que gravou os longas, disse que não descarta a possibilidade de dar continuidade à história. Em entrevista recente ao jornal estadunidense The New York Times, executivos do estúdio disseram que a sequência é possível. Porém, atualmente não existe nenhum […]

A trilogia clássica do cinema “O Poderoso Chefão” pode ter um quarto filme. A Paramount, estúdio que gravou os longas, disse que não descarta a possibilidade de dar continuidade à história. Em entrevista recente ao jornal estadunidense The New York Times, executivos do estúdio disseram que a sequência é possível. Porém, atualmente não existe nenhum projeto para isso.

continua depois da publicidade

Segundo os executivos, a continuação não seria excluída caso um novo roteiro muito bom aparecesse. Mas o diretor da trilogia de “O Poderoso Chefão”, Francis Ford Coppola, disse ao mesmo jornal que: “Pode ser que haja um ‘O Poderoso Chefão 4’, ‘5’ e ‘6’. Mas eu não vou fazê-los”.

Segundo o IndieWire, Coppola chegou a planejar um quarto filme da série depois do lançamento de “O Poderoso Chefão 3”. No novo filme, Vincent Corleone (Andy Garcia) – o filho adotado de Sonny (James Caan) assumiria o papel de protagonista. O roteiro ainda seria parecido com o segundo filme, em que a história se intercala com flashbacks.

continua depois da publicidade

A ideia de um quarto filme da trilogia foi descartada por Francis Coppola em 1999, quando o escritor norte-americano Mario Puzo faleceu. “O Poderoso Chefão” era uma adaptação homônima de um livro de Puzo, e o escritor assinou os roteiros dos três filmes junto de Francis Coppola.

O Poderoso Chefão 4

O próprio Andy Garcia disse em entrevista que estaria interessado em dirigir um quarto “O Poderoso Chefão”, se Coppola desse sua benção à produção. “Tudo que Francis quisesse, eu nunca questionaria isso, eu devo a ele”, disse o ator. Garcia também afirmou que retornaria a interpretar Vicent no cinema ou na televisão.

“Para a Paramount, O Poderoso Chefão é uma franquia. Mesmo se você quiser fazer uma minissérie chamada ‘Vicent’ que não tenha a ver com os outros filmes. As pessoas querem ver isso”, disse o ator.

continua depois da publicidade

Projetos making of

Por enquanto, um quarto filme da franquia de “O Poderoso Chefão” é apenas uma possibilidade. Mas, dois novos projetos de making of estão sendo produzidos sobre a obra. A Paramount+, novo streaming da ViacomCBS, está desenvolvendo uma minissérie com o nome de “The Offer” (“A Oferta” em português), com Armie Hammer interpretando o papel de Al Ruddy – produtor da trilogia original.

Além disso, Barry Levinson está dirigindo “Francis and The Godfather” (Francis e O Poderoso Chefão, em português) como Oscar Isaac no papel de Coppola e Jake Gyllenhaal como o chefe da Paramount, o executivo Robert Evans. Então, os fãs da franquia podem esperar por novidades em breve.