Mads Mikkelsen substituirá Johnny Depp em Animais Fantásticos 3

Johnny Depp deixou Animais Fantásticos 3 após acusações de abusos contra sua ex-mulher

Nesta semana, a Warner Bros. informou que Mads Mikkelsen substituirá Johnny Depp em Animais Fantásticos 3, longa que faz parte do universo cinematográfico de Harry Potter. Depp foi demitido da franquia e como seu papel era importante, foi necessário encontrar um novo ator.

continua depois da publicidade

Segundo a publicação da própria Warner, Mads Mikkelsen, que já atuou em filmes como Rogue One, Hannibal e Casino Royale, interpretará o bruxo Gellert Grindelwald, o principal vilão da franquia de Animais Fantásticos.

Saída de Johnny Depp

A saída de Johnny Depp ocorreu após uma polêmica que se tornou um dos principais assuntos de Hollywood. O ator sofreu acusações de abuso contra sua ex-mulher, a atriz Amber Heard. Para piorar, o ator chegou a processar um tabloide inglês por difamação, mas acabou perdendo o processo.

continua depois da publicidade

Toda a polêmica e as graves acusações não estavam deixando o estúdio e a produção de Animais Fantásticos 3 confortáveis. Por isso, Depp acabou sendo despedido. A Warner ainda teve que pagar o salário integral do ator já que ele tinha filmado uma cena do filme. Como previsto em contrato, os valores foram milionários, na casa dos oito dígitos.

Warner Bros. precisou agir rapidamente

A produção de Animais Fantásticos 3 já está adiantada, sendo feita no Reino Unido. Por causa disso, a Warner precisou agir rapidamente para encontrar o substituto de Depp. Muitos fãs passaram a exigir a troca do ator.

O favorito era o ator Colin Farrell, que já interpretou Grindelwald no primeiro filme de Animais Fantásticos. No entanto, ele já estava ocupando, trabalhando para o longa The Batman, também da Warner. Por isso, veio a escolha por Mads Mikkelsen.

continua depois da publicidade

Saga Animais Fantásticos

A saga Animais Fantásticos é derivada da franquia Harry Potter e se passa no mesmo universo, décadas antes da história principal. Os roteiros dos filmes são escritos pela escritora britânica J.K Rowlling.

A ideia é que sejam feitos cinco longas, inspirados em um livro menor que integra a saga de Harry Potter e servia originalmente como um complemento ao mundo mágico.

O terceiro filme está planejado para ir aos cinemas em 15 de julho de 2022. Fazem parte do elenco de Animais Fantásticos 3: Eddie Redmayne, Jude Law, Katherine Waterston, Alison Sudol, Ezra Miller, Dan Fogler e Jessica Williams.

continua depois da publicidade