Confira os próximos lançamentos da Netflix baseados em games

A plataforma de streaming da Netflix está em constante crescimento com projetos de expansão. Um dos focos para 2022 é investir no mercado de Games. Inclusive, já noticiamos aqui no Tudo Bahia no início deste mês. Com foco nesse mercado, alguns lançamentos da Netflix baseados em jogos podem atrair o público pretendido. continua depois da […]

A plataforma de streaming da Netflix está em constante crescimento com projetos de expansão. Um dos focos para 2022 é investir no mercado de Games. Inclusive, já noticiamos aqui no Tudo Bahia no início deste mês. Com foco nesse mercado, alguns lançamentos da Netflix baseados em jogos podem atrair o público pretendido.

continua depois da publicidade

Atualmente, a Netflix possui 16 adaptações de games em processo de produção e, na última segunda-feira (26/07), anunciou que estará realizando uma série live-action de Pokémon. Outras séries já estão previstas para serem lançadas no decorrer deste segundo semestre de 2021 e outras serão lançadas já em 2022.

Lançamentos da Netflix baseados em games

Monster Hunter: Legends of the Guild

O anime produzido em longa-metragem é baseado na franquia da Capcom e narra a história do jovem herói Aiden que luta para defender sua vila de um dragão ancião implacável. As aventuras de Aiden começam quando, ao lado de Julius, um experiente caçador de dragões da Guilda dos Caçadores parte em busca do temido dragão.

continua depois da publicidade

O personagem principal da animação é figurinha conhecida dos jogos, tendo aparecido em Monster Hunter 4 e Monster Hunter: World. A plataforma fará o lançamento do longa provavelmente no dia 12 de agosto na plataforma e o trailer já foi lançado na última semana.

Splinter Cell

O game de ação furtiva da Ubisoft e Xbox Game Studios também está no cache de lançamentos previstos pela Netflix. A plataforma informou que a data prevista de lançamento será em 2023 e terá 8 episódios de 30 minutos.

O roteirista é o mesmo de John Wick, Kolstad, que pensa em chegar a 16 episódios em que pretende acompanhar uma evolução do personagem. Esse é um dos lançamentos da Netflix baseados em jogos.

continua depois da publicidade

Devil May Cry

Seguindo o mesmo universo de Castlevania, Devil My Cry, jogo no gênero hack and slash desenvolvido pela Ninja Theory e publicado pela Capcom, agora estará na Netflix com uma excelente animação que conta com a direção do indiano Adi Shankar.

O diretor é o mesmo de Castlevania. A Netflix informou que os roteiros já foram finalizados e a dupla de irmãos rivais dos jogos, Dante e Vergil, estarão no anime.

The Witcher: Lenda do Lobo

A animação já está com data marcada para início na Netflix: dia 23 de agosto. O estúdio responsável pela animação é o Studio Mir, que já realizou outras produções no mesmo gênero. A primeira temporada da série live-action de The Witcher foi um sucesso e ainda está disponível na plataforma completa.

continua depois da publicidade

Nesta segunda temporada, a animação conta a história de Vesemir, mentor de Geralt de Rivia.

Sonic Prime

Previsto para ser lançado pela Netflix em 2022 a série terá 24 episódios e é produzida pela EGA, Man of Action Entertainment e WildBrain onde o personagem Sonic estará em grandes aventuras pelo multiverso.

Algumas imagens de como será a animação foram vazadas, mas trata-se apenas de imagens conceituais que Patrick Horan, da ArtStation divulgou.

continua depois da publicidade

The Division

Lá por meados de 2019, a Netflix divulgou na E3, que é uma das principais feiras de jogos do mundo, o lançamento do longa com direção de David Leitch, mesmo diretor de Deadpool 2. A plataforma adquiriu direitos de adaptação cinematográfica e distribuição do jogo de tiro táctico com elementos de RPG, jogado em mundo aberto.

O game foi produzido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft para Xbox One, Windows PC e PlayStation 4. Mas a previsão de lançamento ainda não consta no catálogo da Netflix. Muitos fãs estão ansiosos para ver o resultado final da produção.

Cyberpunk: Edgerunners

O anime já está em fase produção e com previsão de lançamento para 2022 e a produção está sendo feita pelo Studio Trigger. O cenário será o mesmo da cidade de Night City que é obcecada por tecnologia, mas quem protagoniza é um garoto de rua que está interessado apenas em conseguir manter-se vivo.

Originalmente, o jogo da CD Projekt RED, tem uma narrativa diferente, mas com os mesmos elementos.

Outros lançamentos da Netflix baseados em games

Outros lançamentos previstos Angry Birds: Summer Madness, com lançamento previsto ainda para 2021 em 40 episódios de 11 minutos. Outra animação da Netflix é The Cuphead Show, baseado em antigos desenhos dos anos 30 e 40 e que deve estrear agora em 2021.

Tomb Raider, Beyond Good and Evil, Arcane, Assassin´s Creed e Resident Evil são produções previstas para o catálogo.