Tudo Bahia
Portal de Notícias

Filmes de ação na Amazon Prime Video: confira títulos imperdíveis

A Amazon Prime diversifica muito nos filmes de ação e, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas de filmes de ação. Confira.

A Amazon Prime possui um catálogo vasto de filmes no gênero ação para quem gosta de toda aquela adrenalina. Ela diversifica muito nos longas de ação e, neste artigo, vamos apresentar algumas dicas de filmes de excelente qualidade que estão disponíveis na Amazon Prime.

É importante frisar que existem filmes no mercado que são medianos e ruins. Mas, neste catálogo da Amazon Prime, buscamos apenas os de qualidade avançada. E isso envolve: roteiro, efeitos cinematográficos, desempenho dos atores, fotografia, trilha, enfim, elementos necessários de serem avaliados para um filme ser caracterizado como de qualidade.

#1 – Sem Remorso (Tom Clancy’s Without Remorse)

O filme, dirigido por Stefano Sollima, é um exemplo de qualidade de roteiro e agrega, entre outras coisas, qualidade de fotografia e efeitos especiais. Narra a história de John Kelly, interpretado por Michael B. Jordan, que é um oficial da Marinha e tem a esposa grávida assassinada por uma elite de soldados russos.

O longa revela todo lado “humanizado” do personagem que, por várias vezes, sai da aura de herói e protagoniza cenas de drama.

#2 – Chamas da Vingança (Man on Fire)

Inicialmente, parece um filme clichê de ação, envolvendo salvar uma pessoa sequestrada que possui vínculo afetivo com o herói. Lembra muito “Busca Implacável” com o ator Liam Neeson. Porém, possui algumas peculiaridades mais interessantes no roteiro. O filme parte da história frustrada de um ex-agente da Cia chamado John Creasy, interpretado por Denzel Washington, que por si só já é diferente de todos os atores do gênero por empregar um ar de equilíbrio e controle da situação.

O México sofre uma onda de sequestros de pessoas influentes, filhos de empresários, entre outros. Assim, os mexicanos ricos começam a contratar seguranças particulares. Numa fase de transição de sua vida, com novas descobertas, o protagonista irá fazer a segurança de uma garotinha filha de um grande empresário. Um vínculo afetivo surge entre ele e a garota, ele se sente como um pai, protetor, daquela que conseguiu mudar muita coisa em seu estilo de vida.

O momento de mudança nos quadros mais dramáticos para a ação ocorre quando ela é sequestrada e ele é gravemente ferido. Mas ele vai à luta para resgatá-la e, para tanto, se envolve em cenas de ação altamente ensaiadas, bem coreografadas e com o ímpeto presente na encenação do ator.

#3 – Jolt: Fúria Fatal (Jolt)

Sem dúvidas, caso pudesse dar outro título ao filme, chamaria de “Quebrando Protocolo do Cinema”. Isso porque o filme já surpreende ao qualificar uma mulher como protagonista em um filme de ação, coisa que ainda é muito incomum se compararmos a quantidade de filmes de ação com homem e mulher protagonizando.

Lindy, interpretada por Kate Beckinsale, é uma mulher com um distúrbio neurológico raro, fazendo dela uma máquina de matar em momentos de fúria. Para controlar essa fúria e o ímpeto de matar, ela usa uma jaqueta com uma espécie de eletrodo que dispara choques para evitar que ela seja tomada por esta cólera.

Nestas circunstâncias, envolver-se com alguém é praticamente impossível, pois dificilmente encontraria alguém que a quisesse correndo risco de, talvez, ser assassinado. Mas ela encontra alguém e se apaixona perdidamente, porém esse seu amor é frustrado quando ele aparece morto.

#4 – Os Últimos Dias de Billy The Kid (The Last Days of Billy The Kid)

Assim como no Brasil tivemos o temido bandoleiro Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, nos Estados Unidos teve o lendário Billy The Kid. O famoso ladrão do velho oeste foi morto em 14 de julho de 1881 em Fort Sumner, Novo México – EUA. E, de igual modo, tal qual os milhares de filmes nacionais sobre Lampião e sua saga ao lado da companheira Maria Bonita, Billy The Kid teve vários filmes baseados em sua história.

Um que indicamos e está no catálogo da Amazon Prime é “Os Últimos Dias de Billy The Kid”. O papel do lendário Billy The Kid é interpretado brilhantemente por Jason Cash. As cenas envolvem toda a apreensão do personagem central pela valorização de sua cabeça. Todos queriam matá-lo devido a recompensa pela sua cabeça.

Embora tenha criado o mito de quase super-homem do personagem, no filme ele é muito realista, sofre angústias e medos. Também destacamos a ausência de exageros cinematográficos nas cenas, como por exemplo, aquele velho clichê de faroeste de um homem só com um único tiro matando 5 homens.

O filme tem cenas bem realistas e se afasta, pretensiosamente, de um filme de herói e bandido.

#5 – Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds)

A primeira impressão que se faz do filme é que ele torna-se bastante satisfatório para aqueles que buscam justiça. Ver nazistas matando judeus é muito comum nos filmes, sobretudo nos históricos. Mas em Bastardos Inglórios, dirigido por Quentin Tarantino, a missão heroica do tenente Aldo Raine, papel de Brad Pitt, é reunir soldados judeus numa caçada a soldados nazistas.

O filme possui enquadramentos de cena muito fortes e transita pela fotografia mais antiga do cinema, mostrando uma realidade em mudanças de cenas de forma muito rápida.

#6 – A Guerra do Amanhã (The Tomorrow War)

Talvez, este seja um dos filmes mais celebrados pelo público na plataforma de streaming da Amazon Prime. Envolvendo ação e ficção científica “A Guerra do Amanhã” foge de alguns tradicionalismos e chama a atenção pela qualidade técnica na produção. O filme, que entrou no catálogo da Amazon Prime em 02 de julho, narra a história de uma guerra entre humanos e alienígenas, porém, no futuro.

Ao regressarem no tempo vindos de 2051, a missão é conduzir soldados do passado para o futuro e juntarem forças. A esta altura a terra já teria entrado em colapso. O filme tem a brilhante atuação do ator Chris Pratt no papel de Dan Forester, um professor e pai de família que lutará para garantir que a filha tenha um amanhã. Os recursos tecnológicos empregados na construção das cenas é um atrativo à parte que mostra toda a evolução dos efeitos gráficos no cinema.

#7 – Everly – Implacável e Perigosa (Everly)

Cheio de efeitos especiais e com quebras de cenas inteligentemente projetadas, o filme é uma verdadeira viagem ao universo da criatividade para cenas de ação. A personagem Everly, interpretada por Salma Hayek, será literalmente caçada por criminosos comandados pelo ex-namorado, também mafioso, e lutará com toda força possível para conseguir sobreviver.

Esses são alguns títulos de ação disponíveis na Amazon Prime, basta escolher seu preferido e divertir-se com os favoritos ou até todos numa maratona. É importante frisarmos que estas dicas foram baseadas em opiniões de buscas pelos clientes da Amazon Prime e de críticas do cinema.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais