Comédias Românticas disponíveis na Netflix; confira lista com ótimas opções

Existem inúmeras opções de comédias românticas na Netflix. Preparamos uma lista com ótimos filmes para maratonar na plataforma.

Existe alguma coisa para nos fazer sorrir e chorar emocionados do que um bom filme ou série de comédia romântica? Observando as opções do catálogo da plataforma de streaming Netflix, preparamos algumas dicas especiais para você maratonar. Buscamos as mais bem avaliadas pelo público e, entre essas, algumas comédias românticas nacionais.

continua depois da publicidade

Melhores Comédias Românticas na Netflix

A Barraca do Beijo 3

Resolvemos começar com uma dica que está super em alta. A Barraca do Beijo 3, umas das comédias românticas da Netflix, é uma continuidade do romance com pitadas de comédia que conquistou o público desde o lançamento.

Elle, interpretada por Joey King, volta com uma série de divertidas confusões para resolver e suas inesquecíveis dúvidas. Nessa terceira produção, a jovem precisará tomar uma decisão de escolher qual faculdade ela irá estudar.

continua depois da publicidade

Com isso, haverá um problema na relação com Lee e Noah, interpretados por Joel Courtney e Jacob Elordi, respectivamente. Antes de tomar a decisão, ela irá fazer tudo que havia planejado no último verão e ao lado de  Lee vai embarcar nesta aventura.

Amor Por Metro Quadrado

Essa comédia romântica tem um poder muito grande de nos prender, pois o enredo em si consegue mostrar como o amor pode ser algo gradativo e vir por meio da convivência.

Sanjay e Karina, Vicky Kaushal e Angira Dhar, respectivamente, querem a todo custo uma independência, pois ainda moram debaixo do teto dos pais. No entanto, não possuem condições de adquirirem uma casa.

continua depois da publicidade

Comédias românticas Netflix: Loucas Pra Casar

Que tal uma comédia romântica nacional? Só que já adianto que o filme dirigido por Roberto Santucci é muito mais comédia com pitadas de romance. O enredo em si mostra uma mulher muito romântica e apaixonada, Malu (Ingrid Guimarães), que namora Samuel (Márcio Garcia), que também é o seu patrão.

Ela verá seu conto de fadas desabar ao descobrir que ele tem outras duas amantes. Uma dançarina de boate privê chamada Lúcia (Suzana Pires) e uma fanática religiosa chamada Maria (Tatá Werneck). Ao invés de desistir do seu grande amor, ela decide, portanto, lutar por ele, mas o que ela não contava é que as demais não iriam largar o osso.

O que pode acontecer nesta história? Essa é uma das comédias românticas da Netflix que vale a pena assistir!

continua depois da publicidade

Amor em Obras

Inicialmente, o que se pode dizer de Amor em Obras é que ele é sutil, doce, mas sem perder o humor e o romantismo. Tudo gira em torno de Gabriela (Christina Millian), uma executiva dos Estados Unidos que perde o emprego, namorado e, para completar, cai em um daqueles 171 de internet e acaba ganhando uma pousada caindo aos pedaços na Nova Zelândia.

Ela decide que não vai aceitar tantas coisas ruins de uma só vez. Praticamente, ela vai fazer o que diz a velha frase: se a vida te der um limão, faça uma limonada! É nesse pensamento de salvar esse velho patrimônio que sua vida se cruza com a de Jake (Adam Demos).

Ele cruza o seu caminho com um modo de vida bem diferente. Mas ao ajudá-la a reformar sua pousada, os dois se envolvem sentimentalmente. Talvez, agora você possa entender porque: Amor em Obras. Essa é uma das comédias românticas para assistir sem medo de ser feliz.

continua depois da publicidade

Comédias românticas na Netflix: Modo Avião

Mais um filme do catálogo da Netflix que foi produzido no Brasil é Modo Avião. O filme é uma comédia romântica incrível, pois traz elementos reflexivos sobre o mundo atual e a nova forma de ver a realidade por meio do ilusório mundo das redes sociais.

Estrelado por Larissa Manoela no papel de Ana, uma digital influencer, o elenco também conta com Erasmo Carlos, o cantor, compositor, “amigo de fé e irmão camarada” de Roberto Carlos. Ele interpreta o avô de Ana, seu Germano. A jovem vive no mundo digital e se descuida até na hora de dirigir.

Após bater o carro várias vezes por estar no celular enquanto dirigia e quase morrer em um desses acidentes, ela vai para a casa do avô em lugar distante e longe de qualquer sinal de internet. Na convivência ela vai aprender muita coisa, inclusive, os caminhos do amor com um jovem totalmente diferente e sem vaidades. Essa é uma das comédias românticas da Netflix.

O Amor Não Tira Férias

Uma boa pedida para quem gosta de comédia romântica com certa pitada de drama. Isso mesmo que você acabou de ler: drama! A jornalista de Londres Iris (Kate Winslet) vai descobrir que seu príncipe encantado está quase se casando com outra mulher.

Já em Los Angeles, nos EUA, a publicitária Amanda (Cameron Diaz) descobre que seu namorado é infiel. As duas então se encontram por meio da internet em um site numa espécie de intercâmbio de casas. A partir daí as atrapalhadas e o amor pintam no ar, pois, cada uma irá conhecer sua cara metade. Essa é uma ótima opção dentre as comédias românticas da Netflix.

Ela É Demais Pra Mim

O filme narra a história de Kirk (Jay Baruchel) que, na verdade, é um trapalhão quando o assunto é paquera. Nunca foi bom com as garotas e, por conta disso, sempre se viu envolvido na “zoação” dos amigos.

Mas um dia tudo muda quando o destino cruza seu caminho com o de Molly (Alice Eve). Ele vai perceber que o amor é uma doce aventura. Ela parece ver nele o que ninguém mais consegue ver e isso será motivo de reflexões profundas para entender como a gata top se envolve com o bobo da corte.

Fugindo do Amor

Não dá para passar pelo catálogo da Netflix em comédias românticas e ser indiferente com Resort To Love, nome original da produção da Netflix que tem como produtora a conceituada Alicia Keys e por terras tupiniquins é “Fugindo do Amor”.

A bela Erica (Christina Milian) é uma talentosa cantora, mas que ainda não conseguiu o estrelato como sonha. Para piorar as coisas amargas que lhe sucederam, ela termina um noivado de mais de quatro anos com Jason (Jay Pharoah). Ao receber um convite para cantar em uma festa de casamento em um Resort altamente luxuoso, ela descobre que o noivo é justamente o seu ex.

As coisas pioram quando os sentimentos dela passam por um reavivamento. Ser profissional em um casamento desses será uma tarefa difícil. No meio dessa confusão toda, terá um irmão de Jason, Caleb (Sinqua Walls), que se apaixonará por ela.

O casamento de Ali

O melhor barato desse filme é que ele é baseado em fatos reais e, como tal, a gente assiste toda a história imaginando como foi para o personagem real viver tudo aquilo. De forma cômica e muito singela, a história de Ali (Osamah Sami) é contada e retrata como ele.

Ele está prometido a casar-se com uma mulher por determinação de acordos entre famílias, mas no fundo seu grande amor é outra pessoa. Essa é uma ótima opção dentre as comédias românticas da Netflix.