Free Britney? Advogado da cantora propõe término da tutela até final do ano

Com a tutela, o pai de Britney Spears controla sua carreira, finanças e vida pessoal. Netflix deve lançar um documentário sobre o assunto em 28/09.

A novela envolvendo a situação da tutela da cantora Britney Spears ganhou um novo capítulo na última quarta-feira (22/09). O advogado da cantora, Mathew Rosengart, acionou o Tribunal Superior de Los Angeles, pedindo o fim da tutela de 13 anos concedida ao pai da cantora Jamie Spears.

continua depois da publicidade

Com a tutela, o pai da cantora controla sua carreira, finanças e vida pessoal. As polêmicas envolvendo Britney Spears e o seu pai vêm sendo acompanhadas pelo público há muito tempo. Agora, o advogado quer que o processo se encerre com a exclusão do pai de Britney até próximo dia 29 de setembro o encerramento da tutela até o final de 2021.

Conforme informações divulgadas na imprensa, o pai de Britney passou a ser favorável ao fim da tutela. Jamie explicou que as “circunstâncias mudaram”.

continua depois da publicidade

Renúncia imediata

O advogado da cantora apresentou uma petição suplementar na semana que antecede a próxima audiência, prevista para ocorrer em 29 de setembro. Ele reiterou seus pedidos anteriores para que o pai de Spears renuncie ou seja suspenso de posto de conservador/tutor de seu espólio.

A cantora ainda quer uma investigação sobre a conduta de seu pai enquanto ele esteve no comando de suas finanças. Lembrando que, em 2008, o pai da cantora estabeleceu acordo sancionado pelo tribunal para supervisionar os assuntos pessoais de Britney, além da fortuna de cerca de 60 milhões de dólares.