Com nova música, Adele bate recorde impressionante no Spotify

Antes do sucesso do novo single de Adele, a cantora Ariana Grande era detentora do recorde de maior semana em streams do Spotify.

A sumida reapareceu. Após seis anos do lançamento de seu último álbum “25”, Adele lança o single “Easy On Me”. O lançamento ocorreu na primeira terça-feira de outubro, dia 5, e dez dias depois do lançamento, a música quebrou o recorde de maior semana em streams no Spotify Global.

continua depois da publicidade

O single se manteve em primeiro lugar na plataforma musical desde sua divulgação, contabilizando um total de 19.749.704 milhões de plays num período de apenas 24h. Sete dias depois, o single “Easy On Me” já contabilizava 84.952 milhões de streams.

Antes do sucesso do novo single de Adele, a cantora Ariana Grande era detentora do recorde de maior semana em streams do Spotify, com 71.467 milhões de plays com a música 7 Rings.

continua depois da publicidade

Lançamento de “Easy On Me”

No final de semana anterior ao lançamento do single, os perfis do Instagram, Twitter e site de Adele mudaram o designer para azul, anunciando aos fãs que a estreia de um novo projeto estava próxima.

Outra divulgação do novo álbum foi realizada pela própria cantora, em suas redes sociais, com a publicação de um teaser. Nele, Adele parecia dentro de um carro, colocando uma fita para tocar no som.

Álbuns anteriores

O álbum que alavancou a carreira da cantora foi lançado em 2008, com o disco “19”. Três anos depois, a artista lançava seu segundo álbum, “21”, com uma música que ficou muito popular no Brasil “Rolling In The Deep”, na novela Morde e Assopra em 2011.

continua depois da publicidade

O último lançamento de Adele foi em 2015, com o álbum “25”, contendo as músicas “Hello” e “I Miss You”. Esse álbum gerou polêmica por causa da música “Million Years Ago”, que foi acusada de plágio pelo autor Toninho Geraes, autor de “Mulheres”, que foi gravado por Martinho da Vila em 1995.