Confira os Melhores Filmes de Aventura para maratonar na Netflix

No catálogo da plataforma de streaming da Netflix, é possível encontrar uma infinidade de filmes repletos de aventuras. Veja lista.

Maratonar na Netflix com bons filmes é um convite a relaxar e passar boas horas de entretenimento. Um dos gêneros mais requisitados na plataforma é o de Aventura, que proporciona verdadeiras viagens na história e prende nossa atenção. Os filmes de aventura, geralmente, são carregados de ficção científica ou fantasia, mas também podem narrar situações históricas.

continua depois da publicidade

No catálogo da plataforma de streaming da Netflix, é possível encontrar uma infinidade de filmes repletos de aventuras. Mundos fantásticos, seres fantasmagóricos, tesouros escondidos, piratas, monstros e muitos outros elementos formam os filmes do gênero. Vamos a algumas dicas de filmes de aventura que podem ser encontrados na Netflix e fazer com que você possa maratonar à vontade.

Filmes de aventura na Netflix

1. Além da Escuridão – Star Trek

O filme tem elementos que unem a aventura com ficção científica em um roteiro muito envolvente. Dirigido por J.J Abrams, o filme narra como a tripulação da nave Enterprise chega a um planeta primitivo para evitar a destruição do planeta após a erupção do vulcão.

continua depois da publicidade

Utilizando tecnologia avançada, eles tentam colocar um dispositivo dentro do vulcão que provocará o congelamento das larvas. Porém, um acidente deixa um dos tripulantes prestes a morrer dentro da cratera.

O comandante James T. Kirk (Chris Pine), na tentativa de salvá-lo, sai com a nave da Enterprise de dentro de um esconderijo no mar e todos veem a nave gigantesca, o que provoca grande espanto. A ação para salvar o companheiro gera um problema para T. Kirk que violou a regra da Frota Estelar.

2. Coração Cavaleiro

Esse filme é uma das grandes aventuras de um cavaleiro, que possui valores como honra e integridade. Após a morte de seu mestre, o jovem William (Heath Ledger), excelente e magnífico escudeiro, resolve substituí-lo numa competição de lança e treina muito, aperfeiçoando sua técnica e conhecimento.

continua depois da publicidade

Para competir, ele precisa ter sangue nobre. Ele, então, pede ao escritor Chauncer (Paul Bettany) para criar uma árvore genealógica envolvendo a nobreza. Muita aventura envolverá a história do nobre cavaleiro.

3. Sherlock Holmes

Quem nunca leu pelo menos um livro das aventuras do investigador Sherlock Holmes? Uma verdadeira viagem no universo da literatura que perdura por muitos anos como um clássico. Mas o filme do diretor Guy Ritchie sobre o famoso detetive é simplesmente fantástico.

Usando sua capacidade de lógica dedutiva e o método científico, Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) conta com o apoio do fiel assistente John Watson (Jude Law), que está prestes a casar com sua amada em detrimento de Holmes.

continua depois da publicidade

Em um último caso que trabalharão juntos sobre o Lorde Blackwood (Mark Strong), os dois encontrarão algo inusitado. O homem que teria sido preso por eles foi executado numa forca pelos crimes cometidos, mas do nada é visto saindo da tumba.

O homem é temido como grande feiticeiro cheio de poderes sobrenaturais, coisa que Holmes não acredita e tenta desvendar o mistério. Aventura é o que não falta nesse filme que ganhará outros personagens interessantes.

4. O Último Mestre do Ar

O filme é de 2010 e, nestes 11 anos, não deixou de ser envolvente e surpreendente com suas aventuras. Elementos como fantasia, ação e família formam o roteiro do longa dirigido por M. Night Shyamalan. A riqueza de efeitos especiais em 3D é um elemento à parte que deixa o filme mais envolvente.

continua depois da publicidade

Há mais de um século, a Nação do Fogo trava uma guerra contra as nações Água, do Ar e da Terra numa constante falta de paz que arrasa a vida de todos. Tudo muda quando os irmãos Katara (Nicola Peltz) e Sokka (Jackson Rathbone) encontram um menino (Avatar), chamado Aang (Noah Ringer), que controla os quatro elementos.

Somente ele será capaz de dar fim à guerra e trazer a paz para aqueles povos. O filme é muito envolvente e possui grandes aventuras.

5. Uma Noite de 12 anos

Embora o filme seja biográfico e conte a história do ex-presidente José Mujica do Uruguai, a aventura está presente do começo ao fim da história. A diferença é que tudo é uma aventura real e que, de certa forma, culminaria com a consagração nacional do personagem principal como presidente do país.

Numa noite, três dos guerrilheiros do Tupamaros José Mujica (Antonio de la Torre), Mauricio Rosencof (Chino Darín) e Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort) caíram nas mãos dos militares que haviam implantado a ditadura no país.

Eles sofreram torturas físicas e psicológicas na prisão e ficaram nas masmorras dos militares por 12 anos. Os guerrilheiros enfrentaram muitas aventuras até conseguirem a tão sonhada liberdade após a queda do regime militar no país.

6. Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo

Aventura é o que não falta no filme dirigido por Mike Newell e lançado em 2010. No roteiro, o jovem príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) encontra uma adaga enquanto ajudava o irmão a conquistar uma cidade. A princesa local Tamina (Gemma Arterton) percebe a adaga com o príncipe e tenta de toda maneira recuperá-la se aproximando dele.

Ocorre que a adaga possui uma magia que proporciona viajar no tempo quando é inserida uma areia mágica nela. Paralelamente a isso, o príncipe cai em uma trama bem elaborada e acaba sendo acusado de matar o próprio pai Sharaman (Ronald Pickup) após dar a ele uma túnica envenenada.

7. Jumanji

Disponível no catálogo da Netflix, o filme Jumanji, que já possui outras versões, é um clássico que, em 1995, teve a brilhante atuação de Robin Willians. Poucos filmes são tão diretamente cheios de aventura como Jumanji.

Um baú enterrado há 100 anos é descoberto pelo filho de um empresário, que, por sua vez, descobre um jogo ao abri-lo. No primeiro erro, o jovem é penalizado a ficar numa floresta até que outra pessoa alcance pontuação.

É nesse momento que ele descobre que o jogo é diferente de tudo que ele já viu, pois as aventuras do jogo se tornam realidade constantemente. Muitos animais e personagens vão participar desta aventura clássica que vale a pena conferir.

8. Okja

Esse filme é envolvente e traz reflexões filosóficas sobre a relação do homem com os animais e, evidentemente, o sentimento primitivo que habita cada ser humano. O filme envolve ficção científica, drama e mais que tudo: aventura. A CEO de uma grande empresa, Lucy Mirando (Tilda Swinton), desenvolve e mostra ao mundo uma nova espécie de animal que se parece mais com um grande porco.

Em laboratório, o desenvolvimento da espécie consegue 10 animais que são enviados a várias partes do mundo para adaptá-los à sua cultura. Em um concurso, o que se destacar mais ganhará como “Super Porco”.