Confira grandes filmes de terror da Netflix para curtir o clima de Halloween

São diversos filmes empolgantes para uma maratona tanto para o Halloween como para o feriado do Dia de Finados. Confira a lista.

Dia 31 de outubro é Halloween, ou Dia das Bruxas como muitos preferem, e nada melhor que entrar no clima com bons filmes de terror que marcaram época ou mesmo os lançamentos que se encontram à disposição no catálogo da plataforma de streaming Netflix. São diversos filmes empolgantes para uma maratona tanto para o Halloween como para o feriado do Dia de Finados.

continua depois da publicidade

A maioria dos filmes de terror possuem características que já conhecemos, como o sobrenatural, crimes, violência e muito suspense. Nós preparamos várias dicas de filmes de terror com uma breve sinopse de cada um para que você possa se ambientar e fazer a melhor escolha.

1. Lobisomem – A Besta Entre Nós

O filme de 2012, dirigido por Louis Morneau, tem como ambiente um pequeno vilarejo até então pacato e bastante isolado do restante do mundo. Acaba se tornando uma realidade a lenda que pairava a respeito de uma criatura das trevas que ataca sempre em noites de lua cheia.

continua depois da publicidade

Os moradores da vila passam a ser caçados e mortos pela criatura. Sem se entregarem ao medo, um grupo de homens, com destaque ao protagonista Daniel, juntam-se para procurar a criatura e matá-la. É nesse contexto de caça ao ser das trevas que tudo vai acontecer com cenas horripilantes.

2. O Filho de Chucky (A Semente de Chucky)

Por vezes em versões anteriores, eu já cheguei a sorrir com algumas cenas do filme do Chucky, mas já sabemos que ser hilário não é bem a intenção do filme. Nesta versão de “O Filho de Chucky”, o boneco amaldiçoado é apresentado de forma realista, iniciando como a gravação de um filme em Hollywood sobre o boneco.

Mas é nesse contexto que Glen (Billy Boyd), o boneco órfão de Chucky e Tiffany (Jennifer Tilly) resolvem ir para o set de gravações. O filho de Chucky consegue ressuscitar os pais que se encontram totalmente sedentos por sangue e começam a série de assassinatos.

continua depois da publicidade

O problema é que o primogênito de Chucky não quer ser assassino como os pais e a companheira do boneco, Tiffany, fica deslumbrada com o mundo do cinema e extasiada ao ver sua atriz preferida.

3. O Ritual

O roteiro do filme “O Ritual”, dirigido por Mikael Hafstrom, é muito interessante e causa arrepios ao sabermos que ele foi baseado em fatos reais, que envolvem o Vaticano e a suposta intenção de eleger exorcistas em cada uma das dioceses espalhadas pelo mundo.

O protagonista do filme é Michael Kovak, interpretado por Colin O’Donoghue, que é um seminarista muito cético e que está decidido a largar sua carreira eclesiástica. Mas, por uma interferência de um mentor e superior, ele é encarregado de passar um tempo no Vaticano para aprofundar-se mais no tema de exorcismo e seus rituais.

continua depois da publicidade

Ele terá contato direto com o padre da ordem dos jesuítas, chamado Lucas (Anthony Hopkins). Suas dúvidas só aumentam e seu ceticismo cresce ainda mais. Uma jornalista chamada Angeline (Alice Braga) investiga a vida do padre e tem contato direto com o seminarista. As experiências vividas são aterrorizantes, mas sempre deixando uma dúvida no ar.

4. Van Helsing – o Caçador de Monstros

Imagine juntar o Drácula, Lobisomem, Frankenstein e outros monstros em um só filme que envolve, terror, suspense, aventura e fantasia? Tudo isso é o que é possível encontrar em “Van Helsing – O Caçador de Monstros”, estrelado por Hugh Jackman e Kate Beckinsale com direção de  Stephen Sommers, que também assina o roteiro ao lado de Bram Stoker.

O Dr. Van Helsing (Hugh Jackman), especialista na caça de monstros no século XIX, recebe uma importante missão da igreja católica, que é eliminar monstros e o Drácula no leste europeu. Assim, ao lado de Anna Valerious (Kate Beckinsale), ele parte para a importante missão. Cada batalha até chegar ao Drácula é uma aventura em cenas de causar arrepios.

continua depois da publicidade

5. Verônica – Jogo Sobrenatural

Uma jovem atarefada em cuidar dos irmãos pequenos enquanto as mães trabalham resolve estudar temas sobre ocultismo na escola comandada por freiras. Em um fatídico dia, tem a ideia de comprar uma tábua Ouija para tentar se conectar com o pai.

A partir desse momento, passa a ser atormentada com visões de seres diabólicos que colocam em risco a vida de sua família. Em uma espécie de delírios, ela começa a se questionar se não é o elemento causador de tudo aquilo. O filme tem cenas assombrosas sobre ações diabólicas.

Outros títulos de terror disponíveis na Netflix

Veja lista de outros filmes de terror que você pode maratonar nesta semana do Halloween:

  • Terror na Estrada;
  • Vozes e Vultos;
  • A Marca do Demônio;
  • Ghost Lab;
  • História do Oculto;
  • Céu Vermelho-sangue;
  • Mudança Mortal;
  • Sobrenatural: A Última Chave;
  • A Maldição de Chucky.

Essas são algumas de nossas dicas para você poder acompanhar na plataforma da Netflix. São filmes com excelente pontuação da crítica e que fazem sucesso. É hora de preparar a pipoca, guaraná ou suas bebidas e aperitivos preferidos e acompanhar cada um desses filmes que indicamos.