“Arcane” é a nova sensação da Netflix; conheça a sinopse da série

Sucesso de audiência, a nova produção original da gigante do streaming, ultrapassou o fenômeno Stranger Things. Saiba mais.

Arcane, série da Netflix, inspirada em League of Legends (LOL) e ambientada no mesmo universo do jogo, é a nova sensação da gigante do streaming. Lançado há menos de um mês, o seriado já é um sucesso de audiência, e ultrapassou a popularidade do fenômeno Stranger Things nos Estados Unidos.

continua depois da publicidade

Segundo um levantamento de dados feito pela consultoria Parrot Analytics, via Notícias de TV, Arcane foi procurada 46,6 vezes mais em relação às outras séries disponíveis nos serviços de streaming durante o período de 13 a 19 de novembro.

Com essa marca, Stranger Things passou a figurar em segundo lugar, com 39,8. Já a nível internacional, Arcane vem logo atrás de A Roda do Tempo, lançada recentemente pelo Amazon Prime Video e que foi 74,8 mais procurada em comparação com outras séries, e de Game of Thrones (2011-2019), produção da HBO, a qual foi 70,7 vezes mais buscada que todas as séries disponíveis em plataformas de streaming.

continua depois da publicidade

A Netflix também divulgou seus números da audiência de Arcane. Segundo a plataforma, a série foi a mais vista durante o período de 15 a 21 de novembro, com um total de 38,4 milhões de horas vistas em todo o mundo, estando, pela segunda semana seguida, no top 10 mundial da gigante do streaming.

Qual é a história narrada em Arcane

Baseada no universo de League of Legends (LOL), o famoso jogo da Riot Games, Arcane é uma série de animação que gira em torno do equilíbrio entre a riqueza de Piltover e a decadência de Zaun.

Contudo, quando Piltover cria o Hextec, que permite a qualquer pessoa controlar a energia mística, as tensões entre as cidades-estado da região aumentam.

continua depois da publicidade

Enquanto isso, em Zaun, uma nova droga chamada cintila transforma humanos em monstros. Os conflitos entre as cidades acabam por dividir famílias e amigos. Na trama, os fãs de LOL podem ver alguns cenários e personagens icônicos do jogo, como as irmãs Jinx e Vi.