É oficial: Amazon Prime Video confirma 2ª temporada de “A Roda do Tempo”

Sucesso de audiência, a produção é uma adaptação da icônica série de alta fantasia escrita pelo autor americano Robert Jordan.

Para os fãs da série épica A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original), temos uma ótima notícia: o Amazon Prime Video anunciou recentemente em suas redes socais que a trama foi renovada para uma segunda temporada. No entanto, o streaming ainda não confirmou nenhuma data de estreia.

continua depois da publicidade

Inclusive, Vernon Sanders, chefe de séries originais do Amazon Prime Video, revelou em uma entrevista concedida ao site TV Line em dezembro do ano passado, que os primeiros episódios da 2ª temporada de A Roda do Tempo já estão concluídos.

A série estreou em 19 de novembro de 2021 e registrou a melhor estreia do respectivo ano na plataforma de streaming, de acordo com Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios. Salke revelou que a produção inclusive entrou para o Top 5 da história da plataforma, conforme informações do Deadline.

continua depois da publicidade

Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Nielsen, sistema de mediação de audiência dos EUA, a produção de fantasia acumulou 1,16 bilhão de minutos vistos em seus três primeiros episódios, superando o ranking dos EUA de streaming de séries originais. Com esse número, a saga tornou-se o segundo lançamento de série mais assistido do Amazon Prime Video desde Hunters em fevereiro de 2022.

A produção de fantasia é uma adaptação da icônica série de romances de alta fantasia escrita pelo autor americano Robert Jordan entre 1990 e 2013, contando com um total de 14 volumes.

Ela é ambientada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e somente algumas mulheres têm permissão para acessá-la. A história segue Moraine, (Rosamund Pike), membra de uma organização feminina super poderosa chamada Aes Sedai que está determinada a encontrar o Dragão Renascido das profecias, o único ser capaz de lidar com grandes quantidades de poder,

continua depois da publicidade

O elenco da série ainda conta Madeleine Madden, Josha Stradowski, Marcus Rutherford, Zoë Robins, Barney Harris, Daniel Henney e Álvaro Morte.