Conheça 3 filmes de terror que foram baseados em fatos reais

Se você gosta de filmes assustadores, veja alguns que foram inspirados em histórias verdadeiras.

Filme de terror é aquela coisa, né: a gente assiste, leva uns sustos, dá uns gritos, tapa os olhos dependendo do nível de agonia, mas termina sempre pensando que tudo aquilo não passa de uma história inventada. A questão é: nem sempre. O fato é que alguns dos filmes mais assustadores de todos os tempos foram feitos com base em histórias verdadeiras, por mais bizarro que pareça.

continua depois da publicidade

Se você é do tipo que dorme com a luz acesa depois de ver um filme de terror, já prepare o seu psicológico e capriche nas orações. Veja, a seguir, quais desses filmes foram baseados em situações que aconteceram na vida real:

O Exorcista

Pois é. Taí um filme que ninguém gostaria que tivesse sido inspirado em uma história real, mas o fato é que “O Exorcista” não é totalmente ficcional. O roteiro surgiu com base em um garoto de 13 anos de idade, que supostamente viveu no município de Cottage, nos EUA, em 1949.

continua depois da publicidade

Depois da morte de sua tia, esse garoto começou a agir de forma estranha e vários eventos sobrenaturais aconteceram na época, como objetos voando pela casa e camas levitando.

O garoto foi curado depois de 23 noites consecutivas de exorcismo, quando disse a palavra “Dominus” em pleno domingo de Páscoa. Eita!

Annabelle

Não dá mesmo para confiar em brinquedos, especialmente aqueles antigos que parecem meio sinistros. A história real da boneca possuída aconteceu em 1915, quando uma enfermeira ganhou o clássico modelo Raggedy Ann de sua mãe, como presente de aniversário.

continua depois da publicidade

Não deu outra: a boneca começou a sair do lugar, a enfermeira e uma amiga descobriram bilhetes com pedidos de ajuda e um clima sinistro se instaurou na residência.

Finalmente, uma médium foi avaliar o caso e descobriu que a boneca tinha sido possuída pelo espírito de uma garotinha que havia morrido na casa onde a enfermeira morava.

E não parou por aí: várias mortes foram registradas e todas elas eram de pessoas que tiveram contato com o brinquedo assombrado. Dá medinho só de pensar.

continua depois da publicidade

A Hora do Pesadelo

Não que Freddy Krueger tenha existido de verdade, mas a história foi inspirada em um “causo” publicado em um artigo no LA Times.

A publicação falava a respeito de um grupo de pessoas, no sul da Ásia, que simplesmente morriam enquanto tinham pesadelos. Ainda que elas não tivessem relação entre si, foi assustadora a ideia de pensar que todas morreram dormindo e tendo sonhos sinistros. Vixe!

E aí, você já viu esses filmes? Qual deles vai fazer com que a luz do seu quarto fique acesa à noite?

continua depois da publicidade