Abapa elege nova diretoria para o biênio 2021/22

A Abapa elegeu na tarde desta segunda-feira (26) a nova diretoria para o biênio 2021/22. Em chapa única, de consenso entre os produtores associados, Luiz Carlos Bergamaschi, atual vice da entidade, foi escolhido como o novo presidente, substituindo Júlio Cézar Busato, que liderou a entidade nos últimos quatro anos, e que assumirá no próximo ano […]

A Abapa elegeu na tarde desta segunda-feira (26) a nova diretoria para o biênio 2021/22. Em chapa única, de consenso entre os produtores associados, Luiz Carlos Bergamaschi, atual vice da entidade, foi escolhido como o novo presidente, substituindo Júlio Cézar Busato, que liderou a entidade nos últimos quatro anos, e que assumirá no próximo ano a presidência da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em Brasília (DF).

continua depois da publicidade

A Assembleia foi realizada nas instalações do Centro de Treinamento da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães.

Durante o evento, os coordenadores dos programas institucionais – Fitossanitário, Centro de Treinamento, Centro de Análise de Fibras, Patrulha Mecanizada, Algodão Brasileiro Responsável (ABR)/Sustentabilidade e Marketing Institucional – apresentaram aos associados os resultados das ações e das atividades ao longo deste ano.

continua depois da publicidade

Destaque para o investimento de R$ 1,5 milhão em ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus; incremento da produtividade média com a redução das pragas como o bicudo do campo; e a pavimentação de estradas pelos produtores, a exemplo da Rodovia da Soja, Rodovia Rio Grande e mais recentemente, de trecho da Linha Timbaúba.

Leia também: 20 praias na Bahia que você precisa visitar

Ao desejar sucesso à nova diretoria eleita, Júlio Busato reforçou a importância da união dos produtores, de onde vem a força para o desenvolvimento dos projetos que vem contribuindo com o desenvolvimento do setor agrícola da Bahia.

continua depois da publicidade

Tenho muito orgulho dos membros da nossa diretoria que estiveram presentes em todas as reuniões. Tudo nós decidimos juntos, amparados pelas ações daqueles que nos antecederam em gestões anteriores, e que fizeram o alicerce para que pudéssemos alcançar todos os resultados beneficiando cada vez mais os associados e a sociedade.

Durante a assembleia, o próximo presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, classificou como fundamentais os projetos desenvolvidos atualmente pela Abapa, que são resultados da organização, seriedade e ética do trabalho das diretorias que passaram pela entidade.

Sabemos que os nossos recursos são limitados. Com muitos projetos para conduzir, a exemplo das estradas, que contribuem diretamente com o escoamento da safra dos produtores. Por isso a importância de manter todos os relacionamentos e parcerias já firmados, incluindo com o poder público, afim de que tenhamos recursos para projetos desenvolvidos em prol dos agricultores, setor agrícola e sociedade. Este é um trabalho de todos e devemos andar juntos.

Ele reforçou, na oportunidade, junto aos colaboradores da equipe técnica e associados da entidade, a importância do apoio na condução da entidade.

Diretoria eleita Abapa Biênio 2021/22

Membros do Conselho Diretor

continua depois da publicidade

Presidente: Luiz Carlos Bergamaschi

1ª Vice-presidente: Alessandra Zanotto Costa

2º Vice-presidente: Paulo Almeida Schmidt

continua depois da publicidade

1ª Secretária: Patrícia Kyoko Portolese Morinaga

2º Secretário: Paulo Massayoshi Mizote

1º Tesoureiro: Vitor Yuki Dourado Horita

2º Tesoureiro: Douglas Orth

Membros do Conselho Fiscal

1º Titular: João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho

2º Titular: Miguel da Cunha Gonçalves Prado

3º Titular: Augusto José Montani

1º Suplente: Celito Eduardo Breda

2º Suplente: Josué Grah

3ª Suplente: Suzane Mari Piana

Por Assessoria de Imprensa Abapa