Evento proporciona vagas de emprego para Pessoas com Deficiência

Nesta quarta-feira (28/10) e no dia seguinte (29/10), será realizado um evento que proporciona vagas de emprego para Pessoas com Deficiência e outros serviços, no estado da Bahia. Tudo será feito de forma online, com a organização do Sinebahia. continua depois da publicidade Espera-se que sejam ofertadas 200 vagas de emprego para 50 empresas diferentes. […]

Nesta quarta-feira (28/10) e no dia seguinte (29/10), será realizado um evento que proporciona vagas de emprego para Pessoas com Deficiência e outros serviços, no estado da Bahia. Tudo será feito de forma online, com a organização do Sinebahia.

continua depois da publicidade

Espera-se que sejam ofertadas 200 vagas de emprego para 50 empresas diferentes. Haverá um pequeno processo seletivo para escolher os trabalhadores. As exigências variam de acordo com o perfil das oportunidades. É possível verificar o que será ofertado na página de inscrição do evento.

Denominado de Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência (PCDs) e Reabilitados do INSS, além da Rede Sinebahia, o evento conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), do próprio INSS, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE).

continua depois da publicidade

Como participar do evento

O evento será realizado de forma online. Para se inscrever, é preciso que o interessado preencha o formulário no site do Sinebahia. A participação é gratuita e dá direito a participar de cursos de qualificação, webinários, oficinas e concorrer às vagas de emprego. No endereço eletrônico, é possível obter mais informações.

Sobre os Webinários

Para quem se interessa em participar de webinários, ou seja, conferência online, o evento terá três temas diferentes:

  • Experiências Exitosas de Inclusão (com a advogada, Naiara Falcão);
  • Inovações e Tecnologias para o público PCD e Expectativas para o Mercado de Trabalho Pós-Pandemia;
  • Qualificação Profissional, Inclusão e Mudanças na Legislação Previdenciária durante a Pandemia.

Locais das vagas de emprego para Pessoas com Deficiência

É válido ressaltar que o Dia D oferece serviços somente para quem esteja enquadrado como PcD, ou seja, que tenha algum tipo de limitação física, mental, intelectual ou mesmo sensorial. Além disso, as vagas são para quem mora nos municípios de Barreiras, Caetité, Guanambi, Juazeiro, Itabuna, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus.

continua depois da publicidade