SAC retoma atendimento judiciário em alguns postos da Bahia

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) retoma atendimento judiciário em oito postos da rede pelo interior da Bahia. Dessa forma, o Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) fica disponível nos postos SAC de Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Feira II, Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro, além de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). continua depois da […]

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) retoma atendimento judiciário em oito postos da rede pelo interior da Bahia. Dessa forma, o Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) fica disponível nos postos SAC de Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Feira II, Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro, além de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

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Para ser atendimento pelo serviço de Registro de Queixas é necessário agendar e marcar um horário de atendimento. A medida é em razão da pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações nas agências.

Dessa forma, acesse o portal do Tribunal de Justiça e marque um horário de atendimento em um dos oito postos SAC disponíveis no interior.

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Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e os telefones: 0800 071 5353 ou 4020-5353.

SAC retoma atendimento: medidas de segurança!

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em atenção à proliferação do novo coronavírus.

As medidas adotadas pela rede são as já conhecidas de toda a população, no cenário de pandemia: disponibilização de álcool em gel, reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis, reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente.

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Saiba mais sobre o SAC

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) foi criado na Bahia em 1995 pela equipe técnica da Secretaria da Administração do Estado – SAEB.

No decorrer destas duas décadas, esta tecnologia foi adotada por 24 estados e Distrito Federal, sendo escolhida pelo governo brasileiro como referência para o PAI – Projeto de Atendimento Integrado, visando à sua disseminação em todo o país.

Atualmente, a Rede SAC conta com 80 postos de atendimentos em todo o estado. Dos quais, 12 postos fixos na capital, 4 na Região Metropolitana e 21 no interior do Estado. Além das 40 unidades do modelo Ponto SAC e 3 unidades do SAC Móvel.

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Dentro do SAC foi implantado o SAC móvel, com o objetivo de estender aos centros populacionais mais distantes do interior da Bahia o atendimento oferecido pelas unidades fixas. O atendimento também é realizado em feiras, eventos regionais e comunidades indígenas.

O SAC Móvel oferece os serviços de emissão de:

  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física;
  • Antecedentes Criminais.

Além disso, oferece orientações sobre benefícios e recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado para registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões relativas aos serviços públicos.

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