Projeto Enem 100% tem aulões virtuais gratuitos no YouTube

O projeto Enem 100% destaca nesta terça-feira, 10/11, a disciplina de Física em aulão virtual. A atividade contará com a participação do professor Lúcio Vega e está sendo realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A aula é transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da Educação Bahia. continua depois da publicidade O […]

O projeto Enem 100% destaca nesta terça-feira, 10/11, a disciplina de Física em aulão virtual. A atividade contará com a participação do professor Lúcio Vega e está sendo realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A aula é transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da Educação Bahia.

continua depois da publicidade

O objetivo é o de auxiliar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As provas impressas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e, a versão digital, em 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021.

Projeto Enem 100%: vários conteúdos serão abordados!

Os aulões virtuais fazem parte do projeto Enem 100% e estão sendo transmitidos todas às terças e sextas-feiras, das 16h às 17h, envolvendo diferentes componentes curriculares.

continua depois da publicidade

Além disso, no Portal da Educação, o estudante tem à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula, para acompanhar o conteúdo, além da programação das próximas aulas que serão realizadas.

Essa ação faz parte das medidas adotadas pela Secretaria da Educação do Estado para auxiliar os estudantes que irão prestar o ENEM 2020, principalmente os de escolas públicas que, devido à pandemia do novo coronavírus, tiveram o cronograma escolar alterado.

Ainda por meio do Portal da Educação, estão disponíveis conteúdos preparatórios do projeto Universidade para Todos, que foram desenvolvidos em parceria com as universidades estaduais.

continua depois da publicidade

Outra ferramenta é a Plataforma Anísio Teixeira, que contém mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). Os conteúdos foram construídos com apoio das 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia (UNEB, UEFS, UESB, UESC, UFBA, UFOB, UFRB, UNILAB, UFSB, UNIVASF, IFBAIANO E IFBA).

Enem 2020!

O Enem 2020 deverá ser aplicado para 5,7 milhões de estudantes em 1.729 municípios, conforme o Inep. Do total, cerca de 5,6 inscritos realizarão o exame impresso e o restante fará o digital. As provas serão aplicadas nas seguintes datas: 

  • Impressa17 e 24 de janeiro de 2021; 
  • Digital31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 

O Exame Nacional do Ensino Médio que, geralmente, ocorre no mês de novembro precisou ser adiado para o próximo ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Ainda tendo em vista o estado de calamidade pública instaurado no paísquem não puder fazer a avaliação por causa do isolamento social terá nova chance. Esses poderão responder à prova nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2021. 

continua depois da publicidade