Termoelétrica irá investir milhões em unidade localizada em Salvador

Nesta segunda-feira (9), a empresa Termoverde Salvador assinou protocolo de intenções com o Governo da Bahia. O acordo foi realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE). O objetivo da termoelétrica a biogás é fazer investimento de R$ 28 milhões na modernização da unidade, localizada na capital baiana.  continua depois da publicidade A companhia […]

Nesta segunda-feira (9), a empresa Termoverde Salvador assinou protocolo de intenções com o Governo da Bahia. O acordo foi realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE). O objetivo da termoelétrica a biogás é fazer investimento de R$ 28 milhões na modernização da unidade, localizada na capital baiana. 

continua depois da publicidade

A companhia é uma Unidade de Valorização Sustentável (UVS) que irá produzir energia elétrica por meio do biogás. Segundo a Assessoria de Comunicação do governo estadual, a capacidade de produção será de 172.835 MWh/ano. Além da distribuição de energia sustentável nas cidades de Salvador, Lauro Freitas e Simões Filho, a Termoverde irá gerar até 22 novos empregos diretos e 32 empregos indiretos. 

O vice-governador João Leão, Secretário de Desenvolvimento Econômico, se mostrou bastante otimista com o protocolo. “É importante esse novo investimento, pois mostra a capacidade que o estado tem em atrair novos empreendimentos. Seja na capital ou no interior”, afirmou. 

continua depois da publicidade

O que é a Termoverde Salvador?

A UVS Termoverde Salvador é a primeira termoelétrica a biogás de aterro sanitário do Nordeste brasileiro. Ela está localizada no Aterro Metropolitano Centro – AMC e trabalha com tecnologias de soluções em engenharia ambiental. Segundo o site da empresa, a valorização energética é uma forma de gerar riquezas sustentáveis que possam ser usadas pela sociedade.

Ainda de acordo com o portal, a missão da empresa é “promover o desenvolvimento de nossos colaboradores e comunidades, criando valor para acionistas, clientes, fornecedores e governo, por meio de crescimento sustentável e respeito ao meio ambiente”.