Cursos gratuitos no Senai BA: 300 vagas para mulheres; veja como se inscrever

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial anunciou o seu mais novo processo seletivo. De acordo com o edital de abertura, serão fornecidas 300 vagas em cursos gratuitos do Senai BA. As oportunidades destinam-se para mulheres (cis e transgênero*), desde que tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental. continua depois da publicidade *As mulheres cis […]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial anunciou o seu mais novo processo seletivo. De acordo com o edital de abertura, serão fornecidas 300 vagas em cursos gratuitos do Senai BA. As oportunidades destinam-se para mulheres (cis e transgênero*), desde que tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental.

continua depois da publicidade

*As mulheres cis são aquelas que se identificam com o sexo atribuído no nascimento, enquanto as trans nasceram com sexo masculino e se identificam com o gênero feminino.

Cursos gratuitos do Senai BA

Todas as aulas, tanto teóricas quanto práticas, vão acontecer na cidade baiana de Juazeiro. Veja os cursos com vagas disponíveis:

continua depois da publicidade
  • Auxiliar de Eletricista Montadora para Sistemas Fotovoltaicos: 120 vagas;
  • Iniciação para Pedreira: 100 vagas;
  • Iniciação para Carpinteira de Obras: 20 vagas;
  • Iniciação para Armadora de Ferragens: 20 vagas;
  • Auxiliar Administrativa: 20 vagas;
  • Auxiliar de Controle da Qualidade: 20 vagas.

A seleção será composta por duas etapas: inscrições online e análise documental dos requisitos exigidos.

Como se inscrever?

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 18h do dia 19 de novembro de 2020. Basta acessar a página do processo seletivo, ler o edital de abertura e seguir as instruções ao clicar no link para se inscrever.

Os cursos gratuitos do Senai BA integram o programa “Somos Parte da Mesma Energia”. Esse projeto consiste no desenvolvimento de habilidades para aprimorar a mão de obra feminina. Todos os módulos serão mantidos pelas empresas Atlas Renewable Energy e SNEF Brasil.

continua depois da publicidade