Tudo Bahia
Portal de Notícias

Governo baiano realiza obras esportivas pelo interior do estado

Mesmo durante a pandemia, o governo baiano realiza obras esportivas pelo interior do estado. Objetivo é recuperar equipamentos e estruturas.

Muitas cidades do interior baiano estão com obras esportivas em andamento, realizadas pelo governo do estado. Assim, quando a pandemia do novo coronavírus estiver controlada, crianças, jovens e adultos voltarão a praticar atividades físicas ao ar livre. A ideia é que a retomada já seja com equipamentos novos e estruturas recuperadas.

A realidade é possível graças ao trabalho do governo do estado que, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), manteve a programação de obras durante o período de crise sanitária que atinge o país.

Assim, o governo baiano realiza obras esportivas pelo interior do estado e, ao todo, já são 64 obras em curso, que representam investimento total que chega a R$ 32 milhões.

Confira alguma obras que estão em andamento

Boa parte das obras esportivas já estão concluídas ou estão em fase de finalização. Exemplo disto são as quatro quadras esportivas no município de Senhor do Bonfim.  Além disso, estão em andamento as reformas dos estádios de futebol Franciscão e Carlito Nova, nos municípios de Uauá e Macarani, respectivamente.

Intervenções físicas também vêm sendo realizadas em equipamentos esportivos nos municípios de Campo Formoso, onde está sendo realizada a reforma do ginásio, e em Itiúba, cujo estádio passa por revitalização, com instalação do alambrado, construção de arquibancada e implantação do gramado.

Governo baiano realiza obras: confira as que estão previstas!

Licitações estão em andamento para contratar empresas que serão responsáveis, por exemplo, pelas construções de quadras poliesportivas nos municípios de Guajeru, Lagoa Real, Rio de Contas e Itapetinga. Além disso, licitação prevê obra de reforma da Vila Olímpica ‘Professor Everaldo Cardoso’, em Itabuna.

A expectativa é de que, nos próximos dias, a Sudesb lance a licitação para obras de manutenção do Centro Pan-Americano de Judô, situado na cidade de Lauro de Freitas.

As melhorias serão financiadas com futura parceria da autarquia baiana do esporte  com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Com isso, o objetivo é de transformar o equipamento no primeiro Centro Nacional de Referência do Esporte Escolar Brasileiro.

Os avisos das licitações já publicados podem ser acessados no site da Sudesb.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais