Tudo Bahia
Portal de Notícias

Unidades do Detran-BA vão ampliar o horário de atendimento

As mudanças foram realizadas no interior do Estado para melhorar o padrão de atendimento ao público

A partir dessa segunda-feira (16/11), as unidades do Detran-BA no interior do Estado (Ciretrans e Retrans) que são informatizadas e os postos avançados do órgão vão começar a atender o público em novos horários. Das 7h às 14h, para os serviços agendados, e das 14h às 16h, para expediente interno.

Essa mudança foi realizada com a intenção de melhorar os serviços de atendimento por hora marcada dos Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) situadas nos municípios no interior do Estado. De acordo com a coordenadora dessas unidades do Detran-BA, Carla Santiago, essas alterações são para atender a demanda dessas cidades.

“A Bahia é grande. Temos postos em todas as regiões do estado, que agora vão funcionar com uma nova dinâmica e horários definidos em cima das necessidades dos municípios por serviços de trânsito, além de minimizar as dificuldades impostas pelo novo coronavírus”, informou Carla Santiago.

Por conta da pandemia da COVID-19, para evitar aglomerações e respeitando as medidas sanitárias tanto na capital como no interior do Estado, o Detran-BA passou a realizar atendimentos apenas com agendamento prévio feito online.

Desse modo, quem precisa fazer abertura de processos de habilitação e de veículos precisam agendar um horário no portal online ou pelo aplicativo SAC Digital. No site, o cidadão tem a facilidade de escolher data, horário e local mais vantajoso para fazer suas solicitações presenciais.

Como realizar o agendamento online

Os sistemas do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) são atualizados todos os dias para melhorar e ampliar a oferta de datas e horários de agendamento. O objetivo do Detran-BA é levar todos os processos online do órgão para o SAC Digital, e com isso incluir os procedimentos de trânsito a plataforma eletrônica geral do Estado da Bahia.

As pessoas que precisam fazer um agendamento nas unidades do Detran-BA pelo SAC Digital, seja portal online ou aplicativo do celular, devem realizar um cadastro na plataforma. O usuário precisa preencher a ficha com seus dados pessoais, endereço e criar uma senha.

Depois dessa etapa uma mensagem automática para ativação do perfil é enviada para o e-mail do usuário. Com essa mensagem a pessoa consegue validar e concluir seu cadastro. Ao fim do registro, o usuário da plataforma vai conseguir acessar seu perfil, fazer agendamentos e conseguir informações sobre outros serviços diretamente pelo SAC Digital.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais