Unidades do Detran-BA vão ampliar o horário de atendimento

A partir dessa segunda-feira (16/11), as unidades do Detran-BA no interior do Estado (Ciretrans e Retrans) que são informatizadas e os postos avançados do órgão vão começar a atender o público em novos horários. Das 7h às 14h, para os serviços agendados, e das 14h às 16h, para expediente interno. continua depois da publicidade Essa […]

A partir dessa segunda-feira (16/11), as unidades do Detran-BA no interior do Estado (Ciretrans e Retrans) que são informatizadas e os postos avançados do órgão vão começar a atender o público em novos horários. Das 7h às 14h, para os serviços agendados, e das 14h às 16h, para expediente interno.

continua depois da publicidade

Essa mudança foi realizada com a intenção de melhorar os serviços de atendimento por hora marcada dos Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) situadas nos municípios no interior do Estado. De acordo com a coordenadora dessas unidades do Detran-BA, Carla Santiago, essas alterações são para atender a demanda dessas cidades.

“A Bahia é grande. Temos postos em todas as regiões do estado, que agora vão funcionar com uma nova dinâmica e horários definidos em cima das necessidades dos municípios por serviços de trânsito, além de minimizar as dificuldades impostas pelo novo coronavírus”, informou Carla Santiago.

continua depois da publicidade

Por conta da pandemia da COVID-19, para evitar aglomerações e respeitando as medidas sanitárias tanto na capital como no interior do Estado, o Detran-BA passou a realizar atendimentos apenas com agendamento prévio feito online.

Desse modo, quem precisa fazer abertura de processos de habilitação e de veículos precisam agendar um horário no portal online ou pelo aplicativo SAC Digital. No site, o cidadão tem a facilidade de escolher data, horário e local mais vantajoso para fazer suas solicitações presenciais.

Como realizar o agendamento online

Os sistemas do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) são atualizados todos os dias para melhorar e ampliar a oferta de datas e horários de agendamento. O objetivo do Detran-BA é levar todos os processos online do órgão para o SAC Digital, e com isso incluir os procedimentos de trânsito a plataforma eletrônica geral do Estado da Bahia.

continua depois da publicidade

As pessoas que precisam fazer um agendamento nas unidades do Detran-BA pelo SAC Digital, seja portal online ou aplicativo do celular, devem realizar um cadastro na plataforma. O usuário precisa preencher a ficha com seus dados pessoais, endereço e criar uma senha.

Depois dessa etapa uma mensagem automática para ativação do perfil é enviada para o e-mail do usuário. Com essa mensagem a pessoa consegue validar e concluir seu cadastro. Ao fim do registro, o usuário da plataforma vai conseguir acessar seu perfil, fazer agendamentos e conseguir informações sobre outros serviços diretamente pelo SAC Digital.