Tudo Bahia
Portal de Notícias

Unidades do Detran-BA vão ampliar o horário de atendimento

As mudanças foram realizadas no interior do Estado para melhorar o padrão de atendimento ao público

continua depois da publicidade

A partir dessa segunda-feira (16/11), as unidades do Detran-BA no interior do Estado (Ciretrans e Retrans) que são informatizadas e os postos avançados do órgão vão começar a atender o público em novos horários. Das 7h às 14h, para os serviços agendados, e das 14h às 16h, para expediente interno.

Essa mudança foi realizada com a intenção de melhorar os serviços de atendimento por hora marcada dos Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) situadas nos municípios no interior do Estado. De acordo com a coordenadora dessas unidades do Detran-BA, Carla Santiago, essas alterações são para atender a demanda dessas cidades.

“A Bahia é grande. Temos postos em todas as regiões do estado, que agora vão funcionar com uma nova dinâmica e horários definidos em cima das necessidades dos municípios por serviços de trânsito, além de minimizar as dificuldades impostas pelo novo coronavírus”, informou Carla Santiago.

Por conta da pandemia da COVID-19, para evitar aglomerações e respeitando as medidas sanitárias tanto na capital como no interior do Estado, o Detran-BA passou a realizar atendimentos apenas com agendamento prévio feito online.

Desse modo, quem precisa fazer abertura de processos de habilitação e de veículos precisam agendar um horário no portal online ou pelo aplicativo SAC Digital. No site, o cidadão tem a facilidade de escolher data, horário e local mais vantajoso para fazer suas solicitações presenciais.

Como realizar o agendamento online

Os sistemas do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) são atualizados todos os dias para melhorar e ampliar a oferta de datas e horários de agendamento. O objetivo do Detran-BA é levar todos os processos online do órgão para o SAC Digital, e com isso incluir os procedimentos de trânsito a plataforma eletrônica geral do Estado da Bahia.

As pessoas que precisam fazer um agendamento nas unidades do Detran-BA pelo SAC Digital, seja portal online ou aplicativo do celular, devem realizar um cadastro na plataforma. O usuário precisa preencher a ficha com seus dados pessoais, endereço e criar uma senha.

Depois dessa etapa uma mensagem automática para ativação do perfil é enviada para o e-mail do usuário. Com essa mensagem a pessoa consegue validar e concluir seu cadastro. Ao fim do registro, o usuário da plataforma vai conseguir acessar seu perfil, fazer agendamentos e conseguir informações sobre outros serviços diretamente pelo SAC Digital.

LEIA TAMBÉM

Fazcultura 2020: última semana para envio de propostas

Propostas culturais estão sendo recebidas pelo Governo do Estado da Bahia, que poderão ser financiadas pelo Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura 2020). As inscrições estarão abertas até o dia…

Nova unidade do SAC Pituaçu começa a fazer atendimentos em 25/11

Uma nova unidade do SAC começará a atender a população de Salvador no dia 25 de novembro. Estamos falando do SAC Pituaçu, localizado no Terminal de Integração. Com capacidade para atender diariamente 1.300 cidadãos, o…

Hospital Regional de Juazeiro será duplicado, afirma Governo

O Governo do Estado da Bahia anunciou hoje, 23 de novembro, que o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) será duplicado. A instituição fica no norte do estado e terá mais 144 novos leitos após a nova construção. Segundo…

Festival Virada Salvador 2021 será transmitido pela televisão aberta

Na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, o prefeito da capital baiana ACM Neto fez o anúncio dos detalhes do Festival Virada Salvador 2021. A tradicional festa este ano não contará com público no local, mas será…

Programa de trainee para negros é lançado pelo Bahia

O Esporte Clube Bahia lançou um programa de trainee para negros, que está com inscrições abertas até o dia 27 de novembro de 2020. Em comemoração ao mês da Consciência Negra - comemorada na última sexta-feira - o nome…

Museu de Arte da Bahia lança seu acervo digitalmente

A partir de hoje, 20 de novembro de 2020, o Museu de Arte da Bahia (MAB) está com acervo digital disponível no Google Arts & Culture. Com isso, o museu se torna o primeiro no estado a ter seu acervo na plataforma da…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais