Festival Virada Salvador 2021 será transmitido pela televisão aberta

Prefeitura da capital anunciou que o Festival Virada Salvador 2021 terá apenas um dia e contará com shows de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima.

Na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, o prefeito da capital baiana ACM Neto fez o anúncio dos detalhes do Festival Virada Salvador 2021. A tradicional festa este ano não contará com público no local, mas será transmitida por dois canais de TV: a Rede Bandeirantes e a Rede Globo. Além disso, o réveillon contará com shows de Ivete Sangalo e Gusttavo Lima.

continua depois da publicidade

Live da virada é cancelada em Salvador; entenda os motivos

Mas quem quiser acompanhar as apresentações também poderá assistir pela internet pelos perfis oficiais da prefeitura de Salvador, no YouTube e no Instagram. Segundo o anúncio, o Festival Virada Salvador 2021 começará às 22h e deve acabar às 2h da manhã. O palco do evento será montado no Forte de São Marcelo, na Baía de Todos-os-Santos.

continua depois da publicidade

Festival Virada Salvador 2021

Para evitar que o público vá até a praia e se aglomere, o palco será virado para o mar. Mas, segundo o prefeito, não haverá nenhuma restrição a quem quiser acompanhar os shows do mar em barcos e lanchas. Além disso, ACM Neto informou que Ivete Sangalo e Gusttavo Lima irão se encontrar no palco no momento da virada e irão fazer contagem regressiva juntos.

“A ideia é manter a festa viva mesmo sem a realização convencional. Depois de um ano de tantas dificuldades, desafios a serem superados e problemas, nós da prefeitura tínhamos que pensar de maneira criativa e diferente em fazer uma festa, em pensar em Salvador como um destino comentado no mundo. Como não foi possível pensar no modelo convencional dessa festa, tivemos que pensar em fazer um evento para o alcance de todos, a mais ampla de todas, e repercussão em todo país”, informou o prefeito.

Queima de fogos

A tradicional queima de fogos também será feita em pontos espalhados por Salvador. Para evitar aglomerações, os locais não foram informados. De acordo com ACM Neto, não haverá queima de fogos na orla da capital durante o Festival da Virada Salvador 2021. “De qualquer ponto de Salvador as pessoas poderão ver os fogos, mas não haverá queima de fogos nas praias”, disse.

continua depois da publicidade

O prefeito ainda agradeceu sua equipe pela produção do festival: “Tenho certeza que, de todos os anos, a virada de 2021 será a que vai ter a mais ampla cobertura e, consequentemente, repercussão no Brasil, graças a esse trabalho. Eu agradeço à equipe que trabalhou de maneira empenhada e dedicada para que a gente fechasse com esses três grandes veículos de comunicação que vão passar o réveillon de Salvador para o Brasil inteiro”.

Na virada para 2020, o Festival contou com a presença de mais de 300 artistas e durou cinco dias. Por conta disso, Salvador recebeu mais de 500 mil turistas na ocasião. As atrações eram ecléticas e tinham grupos de axé, funk, sertanejo, eletrônico, pagode, forró e pop. Assim como acontecerá neste ano, Ivete Sangalo fez a contagem regressiva do festival no ano passado.