Atendimento do TRE BA é retomado, mas apenas pela internet; veja

Devido ao contexto de pandemia, os serviços presenciais do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE BA) seguem suspensos. A emissão de quitações eleitorais, por outro lado, voltou a ser disponibilizada pela internet. Pelo atendimento remoto do TRE BA, os eleitores conseguem fazer alistamento (primeiro título), transferência de município, regularização de títulos cancelados, entre outros. continua […]

Devido ao contexto de pandemia, os serviços presenciais do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE BA) seguem suspensos. A emissão de quitações eleitorais, por outro lado, voltou a ser disponibilizada pela internet. Pelo atendimento remoto do TRE BA, os eleitores conseguem fazer alistamento (primeiro título), transferência de município, regularização de títulos cancelados, entre outros.

continua depois da publicidade

Atendimento do TRE BA pela internet

Para garantir atendimento no TRE BA pela internet, basta acessar o site do órgão público e clicar em “Serviços Online”. A opção está localizada na legenda da imagem (topo da página). Logo em seguida, os interessados precisam preencher o formulário eletrônico ao acessar “Título Net”.

O primeiro título, inclusive, pode ser obtido pelo atendimento online do TRE BA. Será necessário escolher a opção “Não tenho” e continuar preenchendo os campos correspondentes. Em caso de dúvidas, os cidadãos baianos podem entrar em contato com a própria zona eleitoral.

continua depois da publicidade

Concurso TRE BA é uma possibilidade para 2021?

Conforme a Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021), 13 vagas estão previstas para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O novo concurso, caso devidamente aprovado, poderá suprir o déficit do órgão público e aprimorar o atendimento do TRE BA. As oportunidades efetivas poderão ser distribuídas da seguinte maneira:

  • Analista Judiciário: 4 vagas para profissionais de nível superior com remuneração a partir de R$ 12.455,30;
  • Técnico Judiciário: 9 vagas para profissionais de nível médio ou técnico com remuneração inicial de R$ 7.591,37.

O TRE BA atualmente conta com 32 cargos vagos. No mês de setembro de 2020, foram nomeados 13 profissionais classificados no último certame (2017).