Prefeito discute a retomada das aulas presenciais em Salvador

Depois de demandas do setor que representa as escolas particulares, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, anunciou a possibilidade do retorno das aulas presenciais em Salvador nesta quinta-feira (21/01). continua depois da publicidade De acordo com o prefeito, a expectativa dos representantes é de que as atividades em sala de aula fossem retomadas até […]

Depois de demandas do setor que representa as escolas particulares, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, anunciou a possibilidade do retorno das aulas presenciais em Salvador nesta quinta-feira (21/01).

continua depois da publicidade

De acordo com o prefeito, a expectativa dos representantes é de que as atividades em sala de aula fossem retomadas até o início do mês de fevereiro, visto que a campanha de vacinação já foi iniciada.

Bruno Reis afirmou que realizará uma reunião com os representantes das escolas particulares e a equipe do governo, a fim de discutir os protocolos de segurança e como será organizada a retomada das aulas presenciais em Salvador. Para então, junto com o governador do estado, Rui Costa, uma decisão final seja tomada.

continua depois da publicidade

“Em uma reunião que eu realizei com eles ainda no final de dezembro, fui claro ao colocar para eles que ainda precisava de pelo menos um mês para se organizar. Diferente das escolas públicas, que nós já temos os nossos alunos, as escolas particulares têm que anunciar a matrícula, até porque os pais só vão realizar a matrícula quando tiverem uma certeza de retorno”, explicou Reis

Apesar das pressões do setor, Bruno Reis descartou a possibilidade do retorno imediato em janeiro e declarou que irá analisar as medidas para a tomada dessa decisão. Que, segundo o prefeito, vai depender do cenário de casos de contaminação, infecção e internações por COVID-19 na capital, a previsão é de que o panorama esteja mais definido durante o mês de março.