Horário do toque de recolher na Bahia é reduzido; confira o que muda

Nesta sexta-feira (23/07), o governo da Bahia atualizou o seu decreto de nº 20.585, que prevê normas e medidas restritivas devido ao contexto de pandemia. A principal mudança diz respeito ao horário do toque de recolher na Bahia, que teve redução de uma hora. continua depois da publicidade Pagamento do auxílio emergencial: Dataprev libera consulta […]

Nesta sexta-feira (23/07), o governo da Bahia atualizou o seu decreto de nº 20.585, que prevê normas e medidas restritivas devido ao contexto de pandemia. A principal mudança diz respeito ao horário do toque de recolher na Bahia, que teve redução de uma hora.

continua depois da publicidade

A partir de agora, a restrição de locomoção na parte de noite ocorre entre 1h e 5h da manhã. Essa medida se aplicará até 06 de agosto de 2021.

Toque de recolher na Bahia e outras medidas

Devido à redução do toque de recolher na Bahia, a circulação do transporte metropolitano ficará permitida até 1h30 da manhã, retornando às 5h. O funcionamento do ferry boats, por sua vez, será interrompido das 23h às 5h. Todos os horários vão permanecer válidos até 06 de agosto de 2021.

continua depois da publicidade

Além do mais, o decreto na Bahia manteve a restrição de shows e festas, tanto públicas ou particulares. Também segue permitida a realização de atividades com, no máximo 100 pessoas. Os demais eventos com até 200 pessoas podem ocorrer apenas nas cidades baianas que façam parte da região de saúde.

Ou seja, nas áreas em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID-19 siga, por cinco dias seguidos, igual ou inferior a 60%. Demais pontos do decreto permanecem inalterados.