Como funciona o cadastro no Caixa Tem? Entenda aqui

O cadastro no Caixa Tem permite que os usuários acessem várias funcionalidades e realizem diferentes formatos de movimentações. Por exemplo, você pode fazer transferências via TED, DOC ou Pix para outras contas sem custo adicional. continua depois da publicidade Auxílio emergencial para Bolsa Família: 4ª parcela é paga para NIS final 5 Caixa paga 4ª parcela […]

O cadastro no Caixa Tem permite que os usuários acessem várias funcionalidades e realizem diferentes formatos de movimentações. Por exemplo, você pode fazer transferências via TED, DOC ou Pix para outras contas sem custo adicional.

continua depois da publicidade

Além disso, o app conta com um cartão de débito digital que pode ser usado para compras online e lojas físicas pela maquininha. Você ainda pode consultar o saldo na sua conta virtual e o extrato de entradas e saídas de valores. Bem como gerar um código para saque em espécie em caixas eletrônicos.

Como fazer o cadastro no Caixa Tem?

A plataforma online foi criada pela Caixa Econômica Federal e serve como um banco digital para pessoas de baixa renda. O aplicativo surgiu com o intuito de fazer os pagamentos do auxílio emergencial e agora também é utilizado para as transferências do Bolsa Família.

continua depois da publicidade

Para fazer seu cadastro no Caixa Tem e validar seu dispositivo móvel, basta:

  1. Baixar o Caixa Tem no celular (Android ou iOS), abrir o app e clicar em entrar;
  2. Clicar em em “cadastre-se” e informar os dados pessoais (CPF, nome completo, número do telefone celular, data de nascimento, CEP e endereço de e-mail);
  3. Criar uma senha numérica de, no mínimo, seis dígitos (não use seu CPF, dada de nascimento, nem ter repetições em sequência, como “123456”);
  4. Informar a senha nos campos dispostos no app e selecionar o espaço “não sou um robô”;
  5. No e-mail, é preciso encontrar a mensagem com o título “Login Caixa” e clicar no link para validar seu cadastro (lembre-se de conferir a caixa de “spam”, se você não achar o e-mail);
  6. Tocar na opção “liberar acesso” depois que for redirecionado para o Caixa Tem;
  7. Clicar em “toque aqui para realizar seu primeiro acesso” (que será aberto num chat automático);
  8. Tocar em “continuar” e depois em “receber código” (esse é o momento da validação, que serve para evitar fraudes);
  9. Informar o código recebido via SMS e criar um nome para seu dispositivo.

Vale ressaltar que, se você acessar sua conta em outro celular, o app te fará perguntas para confirmar sua identidade. A Caixa não pede que seja enviado códigos de ativação. Veja o mesmo passo a passo para o cadastro no Caixa Tem no vídeo abaixo:

Como fazer cadastrar no app pelo Bolsa Família?

O Bolsa Família já está sendo pago por meio das contas digitais. Sendo assim, quem ainda não fez o cadastro no Caixa Tem ou é novo beneficiário precisa se registrar. O processo é bastante simples:

continua depois da publicidade
  1. Baixe o aplicativo no celular;
  2. Informe o CPF do titular do benefício;
  3. Crie uma senha de seis dígitos (pode ser o código do cartão social);
  4. Siga as instruções do app para validação.

Depois disso você poderá acessar todas as funcionalidades da conta digital.

Como consultar o saldo do auxílio emergencial?

Se você recebe o auxílio emergencial, provavelmente já tem cadastro no Caixa Tem. Por meio dessa conta, você pode conferir o saldo do benefício que ainda está disponível para você. Sendo assim, você só precisa abrir o app e clicar em “mostrar saldo”.

O valor atualizado vai aparecer na tela automaticamente. Já para ver as movimentações que você fez, bem como as datas delas, é só ir na opção “extrato”. Qualquer dúvida em relação ao app, entre em contato com a Caixa pelo telefone 111.

continua depois da publicidade