Tudo Bahia
Portal de Notícias

Como funciona o cadastro no Caixa Tem? Entenda aqui

O cadastro no Caixa Tem permite que os usuários acessem várias funcionalidades e realizem diferentes formatos de movimentações. Por exemplo, você pode fazer transferências via TED, DOC ou Pix para outras contas sem custo adicional.

Além disso, o app conta com um cartão de débito digital que pode ser usado para compras online e lojas físicas pela maquininha. Você ainda pode consultar o saldo na sua conta virtual e o extrato de entradas e saídas de valores. Bem como gerar um código para saque em espécie em caixas eletrônicos.

Como fazer o cadastro no Caixa Tem?

A plataforma online foi criada pela Caixa Econômica Federal e serve como um banco digital para pessoas de baixa renda. O aplicativo surgiu com o intuito de fazer os pagamentos do auxílio emergencial e agora também é utilizado para as transferências do Bolsa Família.

Para fazer seu cadastro no Caixa Tem e validar seu dispositivo móvel, basta:

  1. Baixar o Caixa Tem no celular (Android ou iOS), abrir o app e clicar em entrar;
  2. Clicar em em “cadastre-se” e informar os dados pessoais (CPF, nome completo, número do telefone celular, data de nascimento, CEP e endereço de e-mail);
  3. Criar uma senha numérica de, no mínimo, seis dígitos (não use seu CPF, dada de nascimento, nem ter repetições em sequência, como “123456”);
  4. Informar a senha nos campos dispostos no app e selecionar o espaço “não sou um robô”;
  5. No e-mail, é preciso encontrar a mensagem com o título “Login Caixa” e clicar no link para validar seu cadastro (lembre-se de conferir a caixa de “spam”, se você não achar o e-mail);
  6. Tocar na opção “liberar acesso” depois que for redirecionado para o Caixa Tem;
  7. Clicar em “toque aqui para realizar seu primeiro acesso” (que será aberto num chat automático);
  8. Tocar em “continuar” e depois em “receber código” (esse é o momento da validação, que serve para evitar fraudes);
  9. Informar o código recebido via SMS e criar um nome para seu dispositivo.

Vale ressaltar que, se você acessar sua conta em outro celular, o app te fará perguntas para confirmar sua identidade. A Caixa não pede que seja enviado códigos de ativação. Veja o mesmo passo a passo para o cadastro no Caixa Tem no vídeo abaixo:

Como fazer cadastrar no app pelo Bolsa Família?

O Bolsa Família já está sendo pago por meio das contas digitais. Sendo assim, quem ainda não fez o cadastro no Caixa Tem ou é novo beneficiário precisa se registrar. O processo é bastante simples:

  1. Baixe o aplicativo no celular;
  2. Informe o CPF do titular do benefício;
  3. Crie uma senha de seis dígitos (pode ser o código do cartão social);
  4. Siga as instruções do app para validação.

Depois disso você poderá acessar todas as funcionalidades da conta digital.

Como consultar o saldo do auxílio emergencial?

Se você recebe o auxílio emergencial, provavelmente já tem cadastro no Caixa Tem. Por meio dessa conta, você pode conferir o saldo do benefício que ainda está disponível para você. Sendo assim, você só precisa abrir o app e clicar em “mostrar saldo”.

O valor atualizado vai aparecer na tela automaticamente. Já para ver as movimentações que você fez, bem como as datas delas, é só ir na opção “extrato”. Qualquer dúvida em relação ao app, entre em contato com a Caixa pelo telefone 111.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais