Governo da Bahia e startup oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos

Governo do estado e startup oferece 10 mil vagas em cursos gratuitos na Bahia, na área de tecnologia. Saiba os detalhes.

Estão disponíveis, por meio do Programaê, doze cursos gratuitos na área de tecnologia, no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti). Os cursos são fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e startup Digital Innovation One (DIO).

continua depois da publicidade

Os cursos são classificados entre categorias de dificuldade: iniciantes, intermediários e avançados. Eles oferecem certificação depois da conclusão do curso, e são destinados a quem tem interesse em atuar na área de tecnologia, com foco em programação e desenvolvimento de softwares.

Cursos gratuitos na Bahia

Segundo informações do gestor do Programaê, Sócrates Santana, os cursos ofertados são aqueles mais procurados pelos profissionais da área. Por exemplo, o Java é a linguagem básica para a tecnologia, devido à sua programação e alto nível.

continua depois da publicidade

Assim, por meio do curso ‘Programação para internet com JavaScript’, o aluno terá um contato inicial e verá os principais pontos e codificação da linguagem e como começar a trabalhar com ela.

O único requisito para se inscrever em um dos cursos é ter mais de 18 anos. Para a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, a oportunidade é uma excelente porta de entrada no mercado de trabalho.

“Promover acesso à educação em desenvolvimento de software para os nossos jovens é incentivar que eles possam ter um futuro promissor em um dos setores de maior potencial de crescimento no mercado de trabalho. Além disso, é um grande ganho econômico para o nosso estado, pois com profissionais capacitados, conseguimos atrair ainda mais empresas para a Bahia”, disse.

continua depois da publicidade

Como se inscrever?

Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, clicar no banner do “Programaê”, que aparece na tela inicial, e solicitar inscrição.

Não há um prazo para encerramento das inscrições, isso acontecerá quando todas as vagas forem preenchidas. Por isso, a recomendação é que realize a sua o quanto antes, pois mais de 60% das vagas já estavam preenchidas.

Vale lembrar que é possível se inscrever em quantos cursos desejar.

continua depois da publicidade