UFBA convoca classificados no Sisu 2021.2; saiba os detalhes

Classificados no Sisu, que foram convocados pela UFBA, devem demonstrar interesse na vaga entre os dias 12 e 16 de agosto de 2021.

A Universidade Federal da Bahia divulgou a lista dos classificados na primeira chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente ao segundo semestre de 2021. Os classificados no Sisu pela UFBA têm entre os dias 12 e 16 de agosto de 2021 para demonstrar interesse na vaga.

continua depois da publicidade

No segundo semestre do Sisu 2021, a instituição abriu 1.556 vagas, distribuídas entre 38 opções de curso de graduação, nos campi de Camaçari e Salvador.

Classificados no Sisu pela UFBA: inscrições

Aqueles que foram aprovados e convocados devem confirmar seu interesse na vaga entre os dias 12 e 16 de agosto de 2021. No último dia, será possível até as 17 horas. Basta acessar o endereço eletrônico, confirmar o interesse e anexar toda a documentação solicitada.

continua depois da publicidade

Todas as informações sobre as demais etapas estão disponíveis no site da Universidade Federal da Bahia.

Foram classificados para Sisu 2021.2 os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e manifestaram interesse nas vagas por meio do Portal do Sisu.

Segundo semestre do Sisu

Para concorrer às vagas disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada, era necessário, além de participado da última edição do Enem, que o candidato não tivesse zerado a nota da redação.

continua depois da publicidade

O Sisu objetiva a inserção de alunos nas unidades públicas do país. Além disso, possui vagas de ampla concorrência e disponibiliza um percentual de suas vagas para que os alunos, que preencham os critérios socioeconômicos, disputem as vagas por meio de cotas.

As inscrições puderam ser realizadas no período de 03 a 06 de agosto de 2021. Confira o cronograma das demais etapas:

  • 10 a 16 de agosto de 2021: prazo convocados manifestarem interesse na vaga;
  • 18 de agosto de 2021: período da lista de espera para preencher as vagas remanescentes das instituições de ensino participantes;
  • 19 de agosto de 2021: início para convocação dos selecionados por meio da lista de espera.