Nota Premiada Bahia: bilhetes de setembro já estão disponíveis; 1 milhão em prêmios

Conforme dados divulgados pela imprensa oficial da Bahia, os sorteios já contemplaram cerca de 1.861 pessoas. Saiba mais detalhes.

Para quem estava aguardando ansioso pelos números da Nota Premiada Bahia, o governo do estado já divulgou no site para quem quiser gerar. Esses bilhetes são utilizados para a realização dos sorteios que ocorrem a cada quatro meses.

continua depois da publicidade

Ao realizar uma compra e pedir o CPF na Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), o cidadão pode utilizá-la para cadastro no site e, depois, transformá-la em bilhete. O governo da Bahia sorteia mais de 1 milhão em prêmios, sendo que o prêmio maior é de R$ 100,00 e outros 90 de R$ 10 mil cada.

A iniciativa é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), que ocorre desde 2018. Conforme dados divulgados pela imprensa oficial da Bahia, os sorteios já contemplaram cerca de 1.861 pessoas, sendo 1.190 da capital e 670 no interior. Apenas uma pessoa que não é do estado foi contemplada desde que foi criada a Nota Premiada Bahia.

continua depois da publicidade

Como participar

Para ser participante dos sorteios, é necessário acessar o site da promoção e preencher um formulário. É muito rápido e intuitivo, mas é necessário cadastrar o seu CPF. Todas as vezes que solicitar a nota fiscal, peça para constar o CPF.

Outro detalhe importante é que, no ato do cadastro, o participante pode escolher duas instituições filantrópicas que fazem parte do programa “Sua Nota é um Show de Solidariedade”, no sentido de doar suas notas eletrônicas.

Como gerar o bilhete

Para quem já é cadastrado, basta acessar o site informando CPF e senha e, em seguida, clicar em “Minha Conta”. Logo após, será necessário ir em “Bilhetes”. É importante você fazer a busca filtrando o mês desejado (nesse caso, setembro). O bilhete é gerado a partir das notas referentes ao mês anterior.

continua depois da publicidade

O resultado será divulgado no próximo dia 16 de setembro através das redes sociais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba).