UESB abre 1.264 vagas para o Vestibular 2022; veja como fazer a inscrição

Ao todo são 1.264 vagas, sendo 875 vagas, para o I período letivo de 2022, e 389 vagas para o II período letivo de 2022.

O Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, abre inscrições para o processo seletivo de ingresso aos 47 cursos regulares de Graduação da UESB para o 1º e 2º períodos letivos de 2022. Ao todo são 1.264 vagas, sendo 875 vagas, para o I período letivo de 2022, e 389 vagas para o II período letivo de 2022, distribuídas por cursos e turnos.

continua depois da publicidade

As inscrições devem ser feitas via internet, pelo site do Instituto Avalia, organizadora do vestibular, pelo endereço: www.avalia.org.br, e seguem até às 23h59 do dia 16 de maio de 2022 (observado o horário oficial de Brasília/DF). A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

As Provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de junho de 2022, na cidade escolhida pelo candidato no ato da inscrição.

continua depois da publicidade

Os demais detalhes do vestibular podem ser consultados no Edital de Abertura localizado no próprio site do Instituto Avalia. É importante que o candidato se atente ao Edital e acesse o endereço eletrônico frequentemente para se manter inteirado de todas as etapas.

  • Total de cursos: 47;
  • Total de vagas: 1.264;
  • Período de inscrição: das 10h do dia 03/05 às 23h59 do dia 16/05/2022.

Sobre o Instituto Avalia

O Instituto Avalia é uma associação civil, sem fins lucrativos, incumbida estatutariamente da promoção e do desenvolvimento institucional nas áreas da educação, ensino, pesquisa socioeducacional, extensão, avaliação educacional, assistência social e psicossocial, desenvolvimento científico e tecnológico, inovação e cultura.

Criado a partir de um desmembramento do Instituto AOCP, o Instituto Avalia, após cisão parcial, incorporou ao seu patrimônio tangível e intangível a parte cindida e elegeu como princípios norteadores de sua atuação: ética, transparência, excelência, confiança, segurança, inovação e responsabilidade social.

continua depois da publicidade

A cisão ocorrida é parte do planejamento estratégico das instituições e busca impulsionar os objetivos sociais do Instituto Avalia, fortalecendo a sua atividade social principal e possibilitando atendimento a outros públicos, a partir de novas fontes de financiamento, além do aprimoramento de seus objetivos sociais e estatutários, a fim de proporcionar maior contribuição à sociedade e ao Estado.

Com a Cisão, o Instituto Avalia tornou-se uma das mais experientes instituições atuantes na área de avaliação e organização de processos seletivos do País, posicionando-se estrategicamente com o objetivo de inovar na realização de avaliações e seleções através do desenvolvimento de ferramentas modernas e de novos métodos de gestão.

A equipe técnica do Instituto Avalia é composta por profissionais com ampla experiência em avaliações e organização de processos seletivos, alguns com mais de 25 (vinte e cinco) anos de atuação nesse segmento. Esses profissionais atuam desde a elaboração do edital até o resultado final dos processos e atendem, em absoluto, os requisitos essenciais ao alcance da confiabilidade e segurança necessárias à organização de concursos.

continua depois da publicidade

Assegurando sucesso nos mais diversos concursos e processos seletivos, o Instituto avalia conta, também, com uma banca de elaboradores selecionada entre o corpo docente das instituições mais renomadas de nossa região. São mestres e doutores com conhecimento em inúmeras áreas de atuação.

Serviço