Cachorros mais curiosos do mundo; veja lista com 7 raças

Esses cães são caracterizados por serem diferentes e exóticos, sendo alguns deles desconhecidos por grande parte das pessoas. Conheça sete deles.

Não há dúvidas de que no reino canino existe uma variedade de cachorros. Alguns deles são animais grandes, outros pequenos. Há também aqueles conhecidos por serem inteligentes, outros cheios de energia.

continua depois da publicidade

Já outros cães chamam a atenção por outro motivo: por serem um tanto curiosos, diferentes ou exóticos. Alguns deles, inclusive, são desconhecidos por grande parte das pessoas.

Sabendo disso, preparamos uma lista com 7 raças de cachorros consideradas as mais curiosas do mundo.

continua depois da publicidade

1. Saluki

O Saluki é considerado uma das raças mais antigas do mundo, uma vez que surgiu entre 8 e 10 mil anos a.C.. Os cachorros dessa raça são de grande porte e são muito utilizados por tribos nômades para caçar gazelas, lebres, raposas e chacais.

Mas eles são conhecidos também por serem amáveis e muito ligados ao seu tutor.

2. Affenpinscher

O Affenpinscher é um dos cachorros da raça Pinscher. Por esse motivo, são cachorros de pequeno porte, brincalhões e travessos. São caracterizados por ter o pelo grosso, duro e por ter uma aparência desarrumada.

continua depois da publicidade

Eles foram criados para serem mantidos dentro de estabelecimentos para caçar ratos e outras pragas, sendo, portanto, bons caçadores. São ainda muito protetores, mas devido ao seu tamanho, dificilmente são usados como um cão de guarda.

3. Bergamasco

O Bergamasco é originário da Itália. Os cachorros dessa raça apresentam uma aparência estranha, pois têm um pelo espesso, muito comprido e ondulado, semelhante a um dread.

Hoje, ele é considerado uma das raças mais raras do mundo, sendo difícil de encontrá-lo até mesmo em seu país de origem.

continua depois da publicidade

4. Bedlington Terrier

Uma das raças mais antigas da Grã-Bretanha, o Bedlington Terrier surgiu no século 18 e era usado para caçar ratos nas residências. É uma raça de porte médio, obediente, carinhosa e brincalhona. Os cachorros dessa raça adoram a companhia das pessoas, embora não gostem de dividir a atenção de seu tutor.

Entre os cuidados dos quais necessitam estão a tosa e a prática de exercícios físicos diariamente. Necessitam ainda de que seus pelos sejam escovados uma vez por semana para manter sua característica principal: o corte diferenciado de seus pelos.

5. Xoloitzcuintle

Originários do México, os cães dessa raça não possuem pelo. No entanto, algumas variedades dessa raça podem apresentar pelagem, sendo possível em uma mesma ninhada surgir cachorros com e sem pelo.

continua depois da publicidade

Eles podem ser encontrados em três tamanhos: médio, miniatura ou toy. Os de tamanho médio são muito utilizados pela polícia, enquanto os toys são boas companhia.

6. Vallhund Sueco

O Vallhund Sueco, conhecido também como Spitz dos Visigodos, é uma raça de pequeno porte, criado há 1 mil anos para auxiliar no pastoreio de gados e ser um cão de guarda.

Os cachorros dessa raça são inteligentes, corajosos e fortes. Além disso, têm um temperamento bastante amigável, o que o torna um excelente animal de estimação.

7. Lowchen

O Lowchen é um cachorro de pequeno porte e apresenta um dos pelos mais estranhos, mesmo que seja semelhante com a pelagem do poodle. A parte da frente é espessa e as partes posteriores são praticamente calvas, mas com um pelo liso, similar a juba de um leão.

O Lowchen é conhecido ainda por ser muito inteligente e carinhoso, sendo um ótimo animal de estimação.