SENAI abre mais de 400 vagas em cursos gratuitos para a Bahia

Qualificação pode ser um diferencial na busca por emprego, confira aqui as condições para se inscrever.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada, sem fins lucrativos e que possui uma qualidade nacional reconhecida nos cursos que oferece. A empresa tem por objetivo apoiar as quase 300 áreas industriais existentes através da formação de pessoal capacitado para serviços técnicos e tecnológicos.

continua depois da publicidade

A capacitação oferecida pelo Serviço pode ser um diferencial no currículo, capaz de alavancar uma carreira, ou mesmo ser uma porta de entrada para um primeiro emprego. Por esse motivo, muitos jovens se interessam em estudar na instituição.

Caso você seja uma dessas pessoas, pode ter a oportunidade de fazer um curso de forma totalmente gratuita. Isso porque o SENAI Bahia está oferecendo mais de 400 vagas para cursos de Aprendizagem Industrial Básica, sem qualquer custo.

continua depois da publicidade

Quais os requisitos para se inscrever

  • Possuir entre 14 e 21 anos;
  • Estar cursando a partir do 9º ano do fundamental;
  • Também podem participar aqueles que já concluíram o ensino médio.

Como fazer a inscrição

Os pedidos de matrícula podem ser feitos diretamente no site do SENAI Bahia até o dia 29 de maio.

Quais os cursos disponíveis

  • Assistente administrativo;
  • Assistente de produção;
  • Assistente de logística;
  • Inspetor de análise da qualidade;
  • Mecânico de manutenção de máquinas industriais;
  • Operador de beneficiamento de minério.

Onde serão as aulas

Os cursos serão oferecidos nas duas sedes de Salvador, além das plantas instaladas em Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Iraquara, Itabatã, Jacobina, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

É importante destacar que somente será permitida a matrícula em um curso para cada estudante e que, mesmo depois de terminada a capacitação, não há garantia de emprego.

continua depois da publicidade

Entretanto, algumas empresas conveniadas ao SENAI poderão selecionar os estudantes, através de seus próprios critérios, para trabalharem como jovens aprendizes.