O que será discutido na reunião entre Elon Musk e Bolsonaro?

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que existem dois principais motivos para o encontro entre Musk e Bolsonaro.

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, já está no Brasil para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais representantes do governo. Sua aeronave pousou em um aeroporto particular de São Roque, no estado de São Paulo, por volta das 9h.

continua depois da publicidade

Por sua vez, o avião do presidente Jair Bolsonaro aterrissou neste mesmo aeroporto alguns minutos depois. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que existem dois principais motivos para o encontro entre Musk e Bolsonaro:

  1. Conversa sobre conectividade no país;
  2. Formas de proteção da Amazônia.

Essa reunião deverá ocorrer no Hotel Fasano de Porto Feliz, em São Paulo. O local fica aproximadamente a 50 km do aeroporto em que Musk e Bolsonaro aterrissaram. Todo o deslocamento até o hotel será apoiado pela Polícia Rodoviária Federal, ambulâncias e demais forças do governo.

continua depois da publicidade

É importante frisar que Elon Musk, recentemente, virou destaques nas manchetes nacionais e internacionais devido ao grande anúncio que ninguém esperava: a compra do Twitter pelo valor médio de US$ 44 bilhões, o que corresponde a cerca de R$ 215 bilhões.

Entretanto, Elon Musk colocou algumas condicionantes para que o acordo seja realmente firmado. Na última terça-feira (17/05), ele disse que somente comprará o Twitter se a empresa comprovar que os bots representam apenas 5% dos usuários totais da plataforma. Pelo visto, esta história ainda terá muito “pano para manga”.