Tudo Bahia
Portal de Notícias

Confira quais serão os próximos feriados nacionais deste ano

Veja a lista para já programar o que fazer quando chegar o dia daquela folguinha extra.

Não é muita gente que sabe, mas, todo mês de dezembro, o Ministério da Economia (ME) divulga quais serão os feriados para o ano seguinte. Em 2021, as notícias não foram muito boas para aqueles que aguardam ansiosos as folgas de meio de semana ou (melhor ainda) anseiam por aqueles recessos que criam os famosos feriadões.

A questão dos feriados prolongados foi a mais afetada pelo calendário de 2022, porque a única ocorrência desse maravilhoso fenômeno foi na sexta-feira, dia 15 de abril — teremos apenas mais um feriado prolongado neste ano, que será o do dia 15 de novembro. Portanto, agora é segurar as pontas até o fim de ano com dias isolados de folga.

Essa falta de “emendas” não é negativa apenas para quem deseja descansar. Os trabalhadores em pontos turísticos um pouco mais deslocados dos centros urbanos também receberam com desânimo a notícia, porque ela já antevia um menor número de turistas ao longo do ano.

Mesmo com tudo isso, também podemos focar no ponto positivo e imaginar que, com um menor número de feriados prolongados, a economia pode receber algum tipo de fôlego extra com as pessoas produzindo um pouco mais.

De toda forma, quem está ansioso para saber quando será o próximo dia de semana para não se preocupar com a hora de sair, basta conferir a lista a seguir, com os próximos feriados nacionais, com anotação de quais terão apenas ponto facultativo:

  • 16 de junho, Corpus Christi (ponto facultativo);
  • 7 de setembro, Independência do Brasil;
  • 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida;
  • 28 de outubro, Dia do Servidor Público – art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, (ponto facultativo);
  • 2 de novembro, Finados;
  • 15 de novembro, Proclamação da República;
  • 25 de dezembro, Natal.

Anote com carinho as datas, porque já que não estarão presentes em grande quantidade, que, pelo menos, você possa se planejar para fazer uma viagem maior ou garantir uma boa carne assada para o dia.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais