Qual será o próximo feriado prolongado de 2022? Veja a data

Somente no segundo semestre do ano teremos a possibilidade de emendar mais um feriado.

Se tem uma coisa que agrada brasileiros de todas as regiões e tribos, essa coisa é o bom e velho feriado prolongado. Em 2022, já tivemos alguns dias seguidos de descanso, período que foi usado sabiamente tanto por aqueles que precisavam relaxar a mente e maratonar uma série nova quanto para quem quis recuperar o tempo perdido e cair na gandaia.

continua depois da publicidade

Independentemente de qual seja o seu lado nessa história, temos uma boa notícia: haverá mais um feriado prolongado em 2022, mas ele será apenas no segundo semestre do ano, o que, convenhamos, nem está tão longe assim.

Em um ano com vários feriados caindo em finais de semana, é preciso sempre comemorar quando o descanso pode ser maior. Em 2022, temos 14 feriados e, dentre esses, cinco podem ser considerados pontos facultativos, que é quando o empregador não é obrigado por lei a conceder folga aos funcionários.

continua depois da publicidade

Próximo feriado prolongado em 2022

Se você quiser aproveitar o próximo feriado prolongado, e que não é ponto facultativo, comece a se programar desde já se precisar reservar passagens e hospedagem e já marque na agenda: 15 de novembro.

A data, que em 2022 cai em uma terça-feira, é o dia oficial da celebração da Proclamação da República. Ela será o último feriado prolongado de todo o ano, mas é preciso conferir com antecedência com o seu empregador, pois, caso a empresa decida, os funcionários podem precisar comparecer ao trabalho no dia 14.

O ano conta com mais alguns dias de folga e, mesmo que não caiam em datas próximas ao fim de semana, podem ser uma ótima oportunidade para descanso ou algum passeio mais curto:

continua depois da publicidade
  • 7 de setembro, Independência do Brasil: quarta-feira;
  • 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida: quarta-feira;
  • 2 de novembro, Dia de Finados: quarta-feira;
  • 25 de dezembro, Natal: domingo.

Agora, você já pode se programar e curtir melhor seus dias de folga.