13 músicas para levantar o seu astral e começar a semana com o pé direito

Uma boa música tem o poder de nos deixar de bom humor rapidinho. Veja alguns hits que farão bem para você.

Com certeza já teve um dia em que você estava sem muito ânimo até que, de repente, começou a tocar uma música animada e, quando você percebeu, estava assobiando, dançando e achando a vida linda.

continua depois da publicidade

Hoje, trazemos algumas músicas para que a sua semana comece com o pé direito. São faixas animadas e que combinam também com a hora da faxina ou com o caminho que você faz até o supermercado. Veja as dicas a seguir e crie uma playlist para combater o baixo astral:

  1. Marcelo Jeneci, Felicidade: Essa música é uma belezura só e, além de linda, tem também uma mensagem bonita, que nos lembra de que os dias ruins sempre acabam.
  2. U2, Beautiful Day: A banda irlandesa mandou muito bem com essa música, que nos leva para um lugar de calma e felicidade. Se procurar ler a tradução da letra, vai ver como ela fala sobre coisas importantes também, como valorizar os dias bonitos.
  3. Pharrell Williams, Happy: Essa é uma daquelas músicas que, se você estiver ouvindo enquanto anda pela rua, é muito provável que acabe dançando e sorrindo para pessoas desconhecidas.
  4. Lulu Santos, Tempos Modernos: Lulu Santos é um dos grandes nomes da música nacional e não é à toa. Suas letras são sempre inteligentes e nos trazem boas reflexões. “Tempos Modernos” é quase um hino para muita gente.
  5. Avicii, Wake Me Up: Essa música tocou nas baladas do mundo todo quando foi lançada e seu sucesso estrondoso pode ser explicado pela combinação do ritmo contagiante com a letra inspiradora.
  6. Journey, Don’t Stop Believin: Eis mais um clássico da música internacional e que pode deixar seu dia muito mais feliz. Aperte o play sem medo.
  7. The Rolling Stones, Start Me Up: Essa música é ótima para quando você quer começar o dia com a energia nas alturas. Ela foi lançada em 1981 e segue até hoje como uma das canções mais animadas de todos os tempos.
  8. Blur, Coffee And TV: Os britânicos da banda Blur mandaram muito bem nessa música, que tem tudo para fazer com que você se sinta com as energias recarregadas.
  9. Florence + The Machine, Dog Days Are Over: Esse hit é simplesmente mágico e consegue deixar seu dia melhor em questão de instantes.
  10. Novos Baianos, Samba da Minha Terra: O Brasil não decepciona quando o assunto é ter músicas boas, clássicas e que nos deixam animados. Taí um grande exemplo.
  11. Daniela Mercury, O Canto da Cidade: Não tem como ficar parado quando essa música começa. Daniela Mercury é energia pura!
  12. Jorge Ben, Santa Clara Clareou: Todo mundo deveria ouvir Jorge Ben, mais um exemplo da riqueza da cultura brasileira. Quer começar bem um dia? Então ouça essa pérola.
  13. Zeca Pagodinho, Quem é Ela: Zeca Pagodinho é patrimônio nacional e suas músicas são todas maravilhosas. Fica a nossa dica do que ouvir hoje para melhorar o humor.

Viu só? Agora é só criar uma playlist e curtir esses sucessos.

continua depois da publicidade